Data: 25/10/2023 | 19:00 às 21:00 Local do evento: Senac Lapa Faustolo Endereço: Rua Faustolo, 1347 - Lapa - São Paulo - SP, 05041-001 Ticket: gratuito Inclua o evento no seu calendário Atividade encerrada Moda e Construção de Identidades Periféricas – Biografias Visuais Um bate-papo sobre a estética periférica e sua importância na construção de identidades e espaços de pertencimento na sociedade – com Milena Nascimento (@mile.nx ), Wes Xavier (@ogumdoce ) e Leandro Castro (@leandrocastrum ).
Evento gratuito, presencial e sujeito à lotação. Palestrantes Leandro Castro Leandro Castro é estilista independente de São Paulo e pesquisa possibilidades têxteis a partir de matérias-primas de descarte. Mestre em Engenharia e Gestão de Inovação, especialista em Gestão de Projetos e Estética e Negócios da Moda, e graduado em moda. Como Artista e estilista participou do BEFW e hoje é residente da Casa de Criadores, também desenvolve figurinos, cenografias e projetos artísticos. Coordenador do curso de pós-graduação em Gestão de Criação e Styling de Moda.\ @leandrocastrum
Milena Nascimento Milena Nascimento, nascida e criada no extremo sul de São Paulo – Grajaú.
Costureira, poeta e designer. Fundadora da Mile Lab, marca de moda marginal situada no bairro do Grajaú, em SP. A marca atua no seguimento do Street Wear e tem como propósito pesquisar e registrar através da indumentária, a cultura, o intelecto, a realidade cotidiana das favelas e tudo que compõe a identidade negra periférica.
Atualmente no comando da Mile Lab, Milena Nascimento atua como diretora criativa, executiva e costureira. Em paralelo, ministra mentorias e oficinas de capacitação para novos criativos e empreendedores na comunidade. Como pesquisadora autônoma de Cultura Marginal, presta consultoria, pesquisa e desenvolvimento criativo de moda sob a perspectiva periférica e suas vivências. Premiada em 2022 “Estilista do Ano” pela Geração Glamour.\ @mile.nx @mile.lab
Wes Xavier Wes Xavier é um pesquisador que desenvolve um trabalho pioneiro sobre mapeamento, identificação de hábitos, tendências e comportamentos de consumo periféricos. Há mais de 12 anos trabalha com cultura, educação e comunicação. Possui um grande portfólio de mapeamento de tendências periféricas, filmes etnográficos, editoriais de moda e catálogos de comportamento da Geração Z Periférica – em desenvolvimento através do seu laboratório de estudos chamado Vivência.Lab.
Em outubro de 2023 lançou um estudo em nível nacional chamado “Brasil Corre” em colaboração com o Grupo Consumoteca (Consultoria especializada em direcionar negócios na América Latina), que apresenta ao mundo quais são os dilemas e os atravessamentos dos consumidores periféricos brasileiros.\ @ogumdoce @vivencia.lab
Links Relacionados