Profissionais da área de comunicação trazem para o debate desafios e oportunidades da profissão, assim como os caminhos que podem ser trilhados no universo comunicativo atual: ilustração, storytelling, gestão de marcas e muito mais.
Público-alvo: Profissionais e estudantes das áreas de Comunicação e DesignOs participantes aprenderão a desenvolver ilustrações para livros, integrando narrativa visual e técnicas de composição, com foco em expressar a essência da história.
Artista nipo-brasileira do Vale do Paraíba, apaixonada por livros para a infância e quadrinhos. Formada em Biologia pela USP em 2019, trabalha como ilustradora freelancer desde então. Seu primeiro livro autoral, TATÁ, publicado pela Edições Barbatana, aborda as queimadas criminosas em biomas brasileiros e recebeu o Selo Distinção Cátedra UNESCO de Leitura PUC-Rio de 2020. Seu segundo livro, Minúscula, publicado pela Brinque-Book, ficou entre os 5 finalistas do Prêmio Jabuti em 2023 e entre os finalistas do Concurso de Ilustração da Feira de Bologna em 2024. Costuma trabalhar com materiais analógicos, como aquarela, lápis de cor, lápis grafite, entre outros.
Crie e aplique identidades visuais impactantes para marcas, alinhadas a seu propósito e estratégia.
Renomado designer brasileiro, conhecido por seu trabalho como diretor de arte, designer e lettering artist. Com sua habilidade de criar peças que transcendem as fronteiras entre arte e design, Matheus traz uma abordagem envolvente para cada projeto desenvolvido pelo Guasca, seu estúdio fundado em 2016. Em seu portfólio, podemos ver uma ampla gama de trabalhos para clientes tanto nacionais quanto internacionais, sendo frequentemente reconhecido pela sua capacidade de desenvolver projetos que valorizam o design feito à mão, valorizando imperfeições porém sem perder o olhar apurado em cada detalhe. Entre seus reconhecimentos, estão premiações nacionais como Brasil Design Awards e Bornancini, além de destaques de projetos em sites como The Dieline, Logos Brasileiros e Behance. Matheus também possui trabalhos publicados nos livros LogoLounge e IdN Magazine.
Aprenda a criar projetos editoriais que integrem conteúdo textual e visual de forma eficiente.
Designer formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua profissionalmente como diretora criativa das marcas Superinteressante, Você S/A e Você RH na Editora Abril e já trabalhou com diversas empresas no passado, como o Sesc SP. Além do design, também se envolve no mundo como ativista pelo empoderamento feminino e uso de ferramentas livres/open source.