Quem possui o hábito da leitura compreende melhor a sociedade em que vive. Também aprende com mais facilidade, ampliando suas oportunidades no âmbito social e profissional. Entre os dias 24 e 29 de outubro, o Senac promove uma série de debates e atividades para estimular a leitura e o seu poder de transformação social. Participe!
Uma ação de incentivo à leitura, o Adote 1 Livro conta com uma seleção de mais de 500 livros da Editora Senac que você pode escolher qual é do seu interesse e levar pra casa sem necessidade de devolução.
A ação acontece pela 3ª vez no Tivoli Shopping.
A Semana Senac de Leitura contará também com a Feira de Troca de Livros e Gibis, promovida pela instituição há mais de 10 anos. A troca será realizada de segunda a sexta-feira das 9h às 21h e no sábado das 9h às 13h.
Participe da Feira de Troca de Livros e Gibis, promovida pela instituição há mais de 10 anos!
A troca pode ser realizada de segunda a sexta-feira, das 9 às 21 horas, na biblioteca do Senac Catanduva e você pode trazer livros de literatura e gibis em bom estado de conservação para participar.
Durante a Semana Senac de Leitura teremos a Feira de troca de livros, de segunda a sexta-feira das 9 às 21 horas.
Para você, que é amante de boas leituras, será uma ótima oportunidade para renovar a sua biblioteca pessoal!
Você poderá trocar itens da mesma categoria, sendo livros por livros e gibis por gibis. Serão aceitos livros de literatura em geral, mesmo os de literatura estrangeira, nacional, infantil, infanto-juvenil e gibis. Desde que estejam em boas condições.
Ficou interessado? Então participe!
A Biblioteca do Centro Universitário Senac – Santo Amaro, juntamente com o Nivelamento em Comunicação e Expressão, preparam a exposição “O livro que marcou minha vida”, onde estudantes relatam suas experiências com livros de literatura em curtos vídeos.
A exposição ficará aberta de segunda à sexta das 08 às 21 horas e aos sábados das 08 às 13horas.
Participe da Feira de Troca de Livros, promovida pela instituição há mais de 10 anos!
A troca pode ser realizada de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas, na biblioteca do Senac Jundiaí e você pode trazer livros de literatura em bom estado de conservação para trocar por outro título de sua escolha.
Aproveite o momento da troca para participar da programação de slam de poesias, batalhas de rimas e outras expressões artísticas que estarão rolando pela escola, para estimular a leitura e o seu poder de transformação social.
De 24 a 29/10, o Senac Taboão da Serra realiza a Semana Senac de Leitura e durante seis dias, a biblioteca realizará a Feira de Troca de Livros Para participar, os interessados deverão ir até a unidade com livros de literatura e gibis em bom estado de conservação.
A feira tem como principal finalidade facilitar o acesso à leitura e abrir espaço para funcionários, alunos e o público em geral compartilharem conhecimentos. O acervo disponível é composto por livros e gibis, disponíveis para serem trocados por materiais da mesma categoria (livro por livro e gibi por gibi). São aceitos apenas materiais em bom estado de conservação e não são recebidos títulos didáticos, de cunho político ou religioso, enciclopédias, dicionários, guias e revistas.
A Semana Senac de Leitura contará também com a Feira de Troca de Livros e HQs, promovida pela instituição há mais de 10 anos. As trocas acontecerão na Biblioteca do Senac Sorocaba.
Exposição de tecidos africanos, esculturas afrocentradas feitas de papelão, bonecas artesanais pretas e livro infantil de combate ao racismo.
Artistas realizarão bate-papo sobre as obras.
O Instituto Contraproposta é um coletivo de pessoas e iniciativas que se uniram para realizar ações de enfrentamento a desigualdades sociais.
A feira de troca de livros tem como objetivo incentivar a leitura e o acesso a cultura, fazer circular livros novos, usados e em bom estado de conservação.
A troca será entre os itens da mesma categoria, sendo livros por livros e gibis por gibis. Serão aceitos livros de literatura em geral, mesmo os de literatura estrangeira, nacional, infantil, infanto-juvenil e gibis, desde que estejam em boas condições.
Se interessou? Participe com a gente!
Espaço dedicado para troca de livros de literatura e HQ´s. As trocas acontecem de segunda a sexta, das 8 às 21 horas
A atividade não necessita inscrição.
Exposição das obras de arte da artista plástica bebedourense, Ednéia Fernandes de Oliveira.
A exposição tem o objetivo de motivar e estimular novos talentos para o universo das artes, proporcionar momentos mágicos, provocando emoção e admiração para cada um.
Professora de Artes
Especialista em Pintura Óleo sobre Tela e Desenho
Formada em Artes Visuais pela Universidade do Oeste Paulista
A feira de troca de livros tem como objetivo incentivar a leitura e o acesso a cultura, fazer circular livros novos, usados e em bom estado de conservação.
A troca será entre os itens da mesma categoria, sendo livros por livros e gibis por gibis. Serão aceitos livros de literatura em geral, mesmo os de literatura estrangeira, nacional, infantil, infanto-juvenil e gibis, desde que estejam em boas condições.
Se interessou? Participe com a gente!
Os estudantes da Aprendizagem fizeram uma leitura de algumas obras de arte e então tentaram interpretar e fazer uma foto dando outro significado.
De 24 a 31/10 – no Hall da Biblioteca
Senac Votuporanga – Rua Guaporé, 3221
Suas obras são um auxílio na apreensão da memória. Em sua visão, a diagramação da lousa gerava maior recordação que o conteúdo em si, por isso algumas de suas obras aproximam-se da estética de um mapa mental. Rizoma exemplifica as conexões e caminhos realizados pela mente em uma condição não linear de conexão intensa na criação de um sistema, que se amplia na conexão com o espectador. A exposição pretende exemplificar o funcionamento do processo criativo propondo uma construção coletiva de sentidos.
A exposição estará disponível na Biblioteca do Senac Lapa Faustolo nos horários abaixo:
– De 24 a 28/10, das 8h às 21h;
– Dia 29/10, das 8h às 14h.
Brasileira-polonesa, formada em desenho industrial com foco em design gráfico, pós-graduação em Artes Visuais na Chelsea School of Arts em Londres. Insta: @juliaangulo_
A Semana Senac de Leitura contará também com a Feira de Troca de Livros e HQs, promovida pela instituição há mais de 10 anos. A troca será realizada de segunda a sexta-feira das 8 às 20 horas no Senac Campinas.
Durante a 7ª Semana Senac de Leitura acontece a Feira de Troca, onde a comunidade poderá realizar a troca de livros de literatura (ficção científica, fantasia, romance etc.) que estejam em bom estado de conservação. A feira, que tem como objetivo incentivar a leitura e a troca e circulação de livros, será de segunda à sexta, das 8h às 21h, e no sábado das 8h às 13h. Mas atenção! A troca só pode ser feita entre livros da mesma categoria, ou seja, um livro por outro ou um gibi por outro.
Espaço dedicado para troca de livros de literatura e HQ´s.
Teremos uma banca para que o público interno e externo possa trocar livros de literatura e HQ´s.
Para a feira de troca de livros você pode trocar:
Obs.: Não serão aceitas trocas com livros danificados, religiosos e didáticos.
A atividade não necessita inscrição.
Baseado no ensaio “O Direito à Literatura”, de Antonio Cândido (sociólogo e crítico literário), esta atividade será um bate-papo com reflexões sobre a Literatura como acesso e direito à educação.
A programação da 7ª Semana Senac de Leitura contará também com a Feira de Troca de Livros e Gibis, promovida pela instituição há mais de 10 anos. A troca será realizada de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, na biblioteca da unidade. O público pode trazer livros (literatura) e gibis em bom estado de conservação para participar da troca.
A Semana Senac de Leitura contará também com a Feira de Troca de Livros e Gibis, promovida pela instituição há mais de 10 anos. A troca será realizada de segunda a sexta-feira das 9h às 21h e no sábado das 9h às 13h.
A 7ª Semana Senac de Leitura de São Bernardo do Campo contará com uma feira de troca de livros e quadrinhos na biblioteca da unidade. As trocas serão realizadas das 9h às 21h entre os dias 24/10/2022 e 28/10/2022. Livros serão trocados por livros e gibis por gibis. Não as trocas serão de livros por livros e gibis por gibis. Os materiais serão avaliados no ato da troca e não serão aceitos materiais didáticos, de cunho político partidário, religiosos, dicionários, enciclopédias, muito antigos e em mal estado de conservação.
No 29/10, a atividade será das 08h30 às 14 horas.
Vamos abrir a 7ª Semana Senac de Leitura em grande estilo e com café! Vamos bater papo com o autor do livro Os primeiros passos do atleta profissional: um guia para carreira no esporte, Daniel Vialogo, professor de Aprendizagem do Senac Bauru, com direito a sessão de autógrafos e fotos com ele! Participe!
Mestre em Processos de Ensino, Gestão e Inovação pela UNIARA e MBA em Marketing e Gestão Empresarial pela Instituição Toledo de Ensino, possui vasta experiência docente e de gestão. Atuou na área comercial da Duratex e, em seguida, como gestor de negócios na Claro e na Oi. Desde 2006, dedica-se à docência em instituições como o SENAC e a Faculdade Iteana, desenvolvendo-se em áreas de liderança e educação corporativa. Atualmente, é coordenador de cursos no SENAC e autor de livros sobre marketing, carreira e gestão no futebol.
Traga seus livros e saia com outros. Para participar, os interessados devem ir até a unidade com livros de literatura em bom estado de conservação. Não serão aceitos materiais com conteúdo didático, político ou religioso, enciclopédias, dicionários, guias e revistas.
Patrícia Helena Pereira, Natalia Regina Correia de Melo, Vanessa Oliveira da Silva e Mariana Midori.
Durante a 7ª Semana Senac de Leitura acontece a Feira de Troca de Livros, aqui na nossa biblioteca, de segunda a sexta-feira, das 9 às 20 horas e no sábado das 9 às 13 horas.
A feira de trocas já é uma tradição do evento e tem como objetivo incentivar a leitura e o acesso a cultura; fazer circular livros e HQs novos e usados, em bom estado de conservação.
A troca será entre os itens da mesma categoria, sendo livros por livros e HQs por HQs. Serão aceitos livros de literatura em geral, mesmo os de literatura estrangeira, nacional, infantil, infanto-juvenil e HQs, desde que estejam em boas condições.
Venha participar com a gente, traga o seu material para a troca e vamos incentivar esse universo que é a leitura!
A Semana Senac de Leitura contará também com a Feira de Troca de Livros de Literatura, promovida pela instituição há mais de 10 anos. A troca será realizada de segunda a sexta-feira das 9h às 21h e no sábado das 9h às 13h.
Senac São João da Boa Vista estará realizando a feira de troca de livros para a comunidade e alunos de nossa escola.
Observação: A feira também acontecerá no sábado (29/10/2022) das 9h às 14h.
Durante a Semana Senac de Leitura teremos a Feira de troca de livros, de segunda a sexta-feira das 9 às 21 horas e no sábado das 9 às 13 horas.
A feira tem como objetivo incentivar a leitura e o acesso a cultura, fazer circular Livros, HQs e DVDs novos e usados, em bom estado de conservação.
A troca será entre os itens da mesma categoria, sendo livros por livros e gibis por gibis. Serão aceitos livros de literatura em geral, mesmo os de literatura estrangeira, nacional, infantil, infanto-juvenil e gibis, desde que estejam em boas condições.
Ficou interessado? Participe!
Quer um incentivo para a leitura? Participe da Troca de Livros do Senac Taubaté. Esse é um momento para conhecer o acervo da biblioteca da unidade.
Graduado em Letras, com habilitação em Língua Espanhola e pós graduando em Docência de Língua Inglesa. Com 13 anos de vivência escolar e vasta experiência em Educação Infantil e Docência em Escolas de Idiomas. Atualmente é funcionário da Biblioteca do Senac Taubaté.
Graduada em Publicidade e Letras com especialização em Leitura e Produção de textos. Atua no Senac como auxiliar de biblioteca há 10 anos.
Graduada em Pedagogia e especialista em Gestão Escolar. Atualmente trabalha na Biblioteca do Senac Taubaté.
Graduada em Administração pela Univap, Licenciatura em Pedagogia pela Faculdade de Conchas e Pós-Graduada em Gestão de Pessoas pelo Senac São Paulo. Atualmente funcionária da Biblioteca do Senac Taubaté.
Torre Papelão-livro, papelão pintado pelas mãos de quem os coleta. Um novo olhar, a confiança em uma saída.
Livros que com tantas palavras, tantas falas, ainda que contidas, como arquivo de vozes caladas, à resistência, guardam denúncia de uma sociedade que prima pela desigualdade e a indiferença.
De segunda a sexta-feira das 9 às 21 horas e no sábado das 9 às 13 horas.
Durante a 7ª Semana Senac de Leitura acontece a Feira de Troca de Livros. Serão aceitos livros de literatura em geral – estrangeira, nacional, infantil, infanto-juvenil e HQs -, e em boas condições de conservação. Os livros recebidos serão direcionados para uma biblioteca comunitária.
Para participar, compareça na Biblioteca do Senac Lapa Faustolo entre os dias 24 e 28/10, das 9h às 21h.
Traga seu livro e incentive a prática da leitura com a gente.
*Não serão aceitos materiais com conteúdo didático, político ou religioso, enciclopédias, dicionários, guias e revistas.
Durante a Semana Senac de Leitura, teremos a Feira de troca de livros, de segunda a sexta-feira, das 9 às 21 horas.
Para você, que é amante de boas leituras, será uma ótima oportunidade para renovar a sua biblioteca pessoal!
Você poderá trocar itens da mesma categoria, sendo livros por livros e gibis por gibis. Serão aceitos livros de literatura em geral,
mesmo os de literatura estrangeira, nacional, infantil, infanto-juvenil e gibis. Desde que estejam em boas condições.
Ficou interessado? Então participe!
O projeto Geloteca é uma estratégia de engajamento a leitura. Assim, nele, os livros são
ofertados para que o público aprenda e adquira habilidades leitora de modo lúdico e autônomo
por meio da curiosidade. Portanto, o projeto é uma metodologia ativa de ensino que provoca a
capacidade de análise e de intervenção no mundo da leitura.
Locais para troca de Livros:
GELOTECA OZ -ITINERANTE (SENAC OSASCO)
Rua Dante Batiston, 248 -Centro Osasco-SP
GELOTECA OZ – (PADARIA TONY )
Praça Hiraku Yamato, 75 Rochdale , Osasco -SP
GELOTECA OZ (LANTERNA BAR )
Rua Oswaldo Colino,416, Osasco-SP
GELOTECA OZ (EMEF Marechal Bittencourt)
Largo Monteiro Lobato, 443 Centro, Osasco -SP
GELOTECA OZ ( JAHMAICA SISTEMA DE SOM)
RUA Maria Bombonati da silva, 18B -Padroeira Osasco -SP
Curadoria: Artista Dingos Del Barco
Atenção: Não há necessidade de inscrição.
Durante a Semana Senac de Leitura, teremos a Feira de troca de livros, de segunda a sexta-feira, das 9 às 21 horas.
Para você, que é amante de boas leituras, será uma ótima oportunidade para renovar a sua biblioteca pessoal!
Você poderá trocar itens da mesma categoria, sendo livros por livros e gibis por gibis. Serão aceitos livros de literatura em geral, mesmo os de literatura estrangeira, nacional, infantil, infanto-juvenil e gibis. Desde que estejam em boas condições.
Ficou interessado? Então participe!
De 24 a 28 de outubro, acontece no Senac Registro a 7ª edição da Semana Senac de Leitura e durante cinco dias, a biblioteca realizará a Feira de Troca de Livros. Para participar, os interessados devem ir até a unidade com livros e gibis em bom estado de conservação. Não serão aceitos materiais com conteúdo didático, político ou religioso, enciclopédias, dicionários, guias e revistas. Livros são trocados por livros e gibis por gibis. As trocas acontecem de segunda a sexta-feira das 9h às 20h.
Você julga um livro pela capa?
E que tal você fazer um empréstimo por meio de uma frase contida em uma obra, somente com pistas sobre o seu assunto?
Participe da nossa ação emprestando um dos livros selecionados.
A ação ocorrerá enquanto os livros estiverem à disposilçao.
Espaço dedicado para troca de livros de literatura e HQ´s. As trocas acontecem de segunda a sexta, das 9 às 20 horas.
Não serão aceitos materiais com conteúdo didático, político ou religioso, enciclopédias, dicionários, guias e revistas.Livros são trocados por livros e gibis por gibis.
Exposição de Fanzines dos estudantes do Senac São Miguel Paulista, a exposição utiliza as mais variadas técnicas: colagens, desenhos, gravuras, xerox entre outras.
As publicações são artesanais e nos mais variados formatos.
A mostra consiste em apresentar ao público todas as variadas possibilidades dos Fanzines.
A Semana Senac de Leitura contará também com a Feira de Troca de Livros e Gibis, promovida pela instituição há mais de 10 anos. A troca será realizada na unidade Pindamonhangaba, de segunda a sexta-feira, das 9 às 21 horas, e no sábado, das 9 às 13 horas.
A troca será de livro por livro e gibi por gibi. Os materiais devem estar em bom estado de conservação. Serão bem-vindos livros de literatura estrangeira, nacional, infantil e infanto-juvenil, Não serão aceitos livros didáticos e acadêmicos.
Durante toda semana a Biblioteca Universitária do Centro Universitário Senac – Campos do Jordão realizará a “Feira de Troca de Livros”. Participe desta atividade, basta trazer livros de literatura e gibis em bom estado de conservação. Mas atenção: não serão aceitos materiais com conteúdo didático, político ou religioso, enciclopédias, dicionários, guias e revistas.
Participação gratuita. Sem necessidade de inscrição.
Durante a Semana Senac de Leitura, a biblioteca do Senac Itaquera realizará sua tradicional feira de troca de livros junto à toda a comunidade escolar.
A ideia é movimentar as prateleiras dos leitores locais, que poderão renovar seus acervos de forma divertida e econômica.
Para participar, é só vir até a unidade, trazer seu livro(s) e/ou gibi(s) em bom estado de conservação e trocar por outros em exposição.
Lembrando que livros serão trocados por livros e gibis por gibis, assim como não serão aceitos materiais com conteúdo didático, político ou religioso, enciclopédias, dicionários, guias e revistas.
O espaço de troca funcionará durante toda a semana de evento, sendo de segunda a sexta-feira, das 9 às 21 horas, e sábado das 8 às 12 horas.
Participe!
A feira de troca de livros tem como objetivo incentivar a leitura e o acesso a cultura, fazer circular livros novos, usados e em bom estado de conservação. A troca será entre os itens da mesma categoria, sendo livros por livros e gibis por gibis.
Serão aceitos livros de literatura em geral, mesmo os de literatura estrangeira, nacional, infantil, infanto-juvenil e gibis, desde que estejam em boas condições.
De segunda a sexta-feira, das 9 às 20 horas e no sábado das 9 às 13 horas.
Venha trocar com a gente!
Espaço dedicado para troca de livros de literatura e HQ´s. As trocas acontecem de segunda a sexta, das 9 às 20 horas.
A atividade não necessita inscrição.
Através da leitura, temos a oportunidade de adquirir conhecimento e descobrir mundos novos, desenvolver uma capacidade analítica e crítica frente às situações de vida, e consequentemente, a possibilidade de atuação ativa na formação e no desenvolvimento do meio onde estamos inseridos.
Graduada em Serviço Social pela UFPE e Ensino em Docência para Educação Profissional – SENAC. Atualmente é docente no Senac Taubaté no curso Aprendizagem Comercial.
De 24 a 29 de outubro, a Biblioteca do Centro Universitário Senac – Santo Amaro realizará a Feira de Troca de Livros.
As trocas acontecem de segunda a sexta-feira, das 10 às 20 horas e sábado das 9 às 13 horas.
Para participar, os interessados devem ir até a unidade com livros e gibis em bom estado de conservação.
Não serão aceitos materiais com conteúdo didático, político ou religioso, enciclopédias, dicionários, guias e revistas.
Colhendo Leitura e Conhecimento promove uma exposição interativa.
A proposta é pendurar as obras nas árvores, para que os interessados “colham” o que mais lhe interessar.
Serão disponibilizadas as obras em horários estratégicos para atender estudantes de diversos horários.
Local : Praça do Leitor – em frente à Biblioteca
Com intuito de marcar a volta às aulas de maneira atrativa e reflexiva, rimas e poesias poderosas serão apresesentadas em espaço estratégico da unidade.
O Instituto Contraproposta é um coletivo de pessoas e iniciativas que se uniram para realizar ações de enfrentamento a desigualdades sociais.
A feira de troca de livros tem como objetivo incentivar a leitura e o acesso a cultura, fazer circular livros novos, usados e em bom estado de conservação.
A troca será entre os itens da mesma categoria, sendo livros por livros e gibis por gibis. Serão aceitos livros de literatura em geral, mesmo os de literatura estrangeira, nacional, infantil, infanto-juvenil e gibis, desde que estejam em boas condições.
Se interessou? Participe!
Bate-papo regado de música e troca de conhecimento, o escritor e músico Alexandre Cavalo vai conversar um pouco sobre sua trajetória no mundo da música e da literatura.
Alexandre Cavalo Dias, radialista formado pela FAAP no curso de Rádio e Televisão, é também músico formado pelo Instituto Musical Alberto Simalha. Em 1999, criou o seu próprio selo, a Gabaju Records, e produziu e tocou, de forma independente das bandas Velhas Virgens, Viper e outras. Como escritor lançou o livro de ficção “Remasterizado – Como a música salvou a minha vida” em 2019, pela Poligrafia Editora, além de “As aventuras de Roxx – As joias do Javali” aventura juvenil, e a biografia dos 18 anos da banda Velhas Virgens, pelo selo Gabaju.
Gerente da unidade Senac São João da Boa Vista. Mestre em Educação pela UNESP Marília, especialista em Gestão Estratégica de Pessoas e graduado em Pedagogia pela Faculdade São Luís de Jaboticabal.
A Semana Senac de Leitura contará também com a Feira de Troca de Livros e Gibis, promovida pela instituição há mais de 10 anos. A troca será realizada de segunda a sexta-feira das 10 às 21 horas e no sábado das 9 às 13 horas.
Esta oficina possui o objetivo de promover a reflexão, quanto a forma de comunicação dentro do padrão social, que estabelece um vocabulário correto na conversação interpessoal.
Inscrições na Biblioteca.
Carmen Lúcia Campanelli Senna Afonso, é formada em Biologia e Pedagogia, possui pós-graduações em Psicopedagogia Clínica, Neuropedagogia, Gestão Educacional, Metodologia e Didática no Ensino Superior entre várias especializações educacionais.
Nessa oficina, convidaremos o público a questionar as intervenções artísticas urbanas, como os “lambes”. Após o debate proposto e apresentação de diversos escritores/escritoras da literatura, cartazes serão confeccionados.
Vagas Limitadas. Inscrições pelo telefone: 11 2504-8474
Bióloga formada pela UNICAMP. Atua como educadora de adolescentes, jovens e adultos. Arteira-artista de alma, com vivências de pintura, xilogravura, lambe-lambe, poesia e artesanato de biojoias. Já atuou como mediadora e criadora de oficinas no SESC Campinas e Museu Exploratório de Ciências da Unicamp.
A Semana Senac de Leitura contará também com a Feira de Troca de Livros e Gibis, promovida pela instituição há mais de 10 anos.
A troca será realizada de segunda a sexta, das 10 horas às 21h30 e no sábado das 9 às 12 horas.
Josyas Barbershop, ao adotar um modelo de negócios que mistura barbearia com centro cultural, propõe o resgate do papel histórico desses ambientes que eram um ponto de encontro e construção cultural coletiva. Nesse encontro, além da apresentação de uma batalha de rimas (uma das ações realizadas na barbearia), Josias comentará sobre sua proposta nesse modelo de negócios.
Abriu sua barbearia em 1993. Em 2006, criou a banda DiÉbanus com amigos, apadrinhada por Jorge Ben Jor. Sua barbearia estimula ações culturais com saraus, batalhas de rimas e exposições de arte.
Faremos uma visita fotográfica às Bibliotecas Públicas Hans Christian Andersen e Cassiano Ricardo. A proposta da atividade é registrar os mais diferentes e possíveis olhares sobre a Biblioteca.
Artista Thina Curtis fará uma introdução sobre a Fanzine e em seguida um workshop.
Thina Curtis, também conhecida como Dona Fanzine é uma poeta, fanzineira, quadrinista, arte educadora e produtora cultural brasileira. Trabalha com fanzines e atividades em prol das publicações independentes desde 1990.
Em 2020, Thina publicou, ao lado de Márcio Sno, João Francisco Aguiar e Jô Feitosa, o livro Zines no Cárcere, no qual os autores contam suas experiências coordenando oficinas de fanzines para pessoas privadas de liberdade. A proposta principal do livro, que foi organizado por Sno, é mostrar a produção criativa dentro dos presídios e como é trabalhar com arte educação nesses espaços.
Que tal desvendar a escrita de uma maneira descomplicada? Nesta oficina vamos partilhar experiências relacionadas à leitura e escrita.
Vamos abrir a 7ª Semana Senac de Leitura em grande estilo e com café! Vamos bater papo com o autor do livro Os primeiros passos do atleta profissional: um guia para carreira no esporte, Daniel Vialogo, professor de Aprendizagem do Senac Bauru, com direito a sessão de autógrafos e fotos com ele! Participe!
Mestre em Processos de Ensino, Gestão e Inovação pela UNIARA e MBA em Marketing e Gestão Empresarial pela Instituição Toledo de Ensino, possui vasta experiência docente e de gestão. Atuou na área comercial da Duratex e, em seguida, como gestor de negócios na Claro e na Oi. Desde 2006, dedica-se à docência em instituições como o SENAC e a Faculdade Iteana, desenvolvendo-se em áreas de liderança e educação corporativa. Atualmente, é coordenador de cursos no SENAC e autor de livros sobre marketing, carreira e gestão no futebol.
Será um momento de incentivo e inspiração aos alunos, onde através de uma história contada de forma lúdica e traduzida em LIBRAS, abriremos a Exibição de Talentos. Todas as obras confeccionadas pelos alunos (pinturas, poesias, poemas, textos, etc.) serão mostradas no Cantinho do Talento, Além disso, você pode cantar, dançar e improvisar com a gente!
Graduado em Letras, com habilitação em Língua Espanhola e pós graduando em Docência de Língua Inglesa. Com 13 anos de vivência escolar e vasta experiência em Educação Infantil e Docência em Escolas de Idiomas. Atualmente é funcionário da Biblioteca do Senac Taubaté.
Formada em Processos Gerenciais pelo Centro Universitário UNINTER, Tradução e Interpretação de LIBRAS certificada pela Faculdade Dehoniana .
Trabalha no setor administrativo no setor de compras.
Com intuito de marcar a volta às aulas de maneira atrativa e reflexiva, rimas e poesias poderosas serão apresesentadas em espaço estratégico da unidade.
O Instituto Contraproposta é um coletivo de pessoas e iniciativas que se uniram para realizar ações de enfrentamento a desigualdades sociais.
Durante toda a tarde será realizada a feira de troca de livros com o objetivo reforçar a importância da leitura e o incentivo à cultura, a troca será entre os itens da mesma categoria, sendo livros por livros e gibis por gibis e serão aceitos livros de literatura em geral e gibis em boas condições. Durante toda feira de troca acontecerá uma tarde de jogos e atividades lúdicas.
Ficou interessado? Participe!
Será que todo mundo tem o mesmo direito à leitura e, por consequência, à educação? Levantamento do Censo MEC responde que não: 61% das escolas públicas não possuem bibliotecas.
Nesta live, vamos fazer uma reflexão sobre como a leitura e a escrita são poderosas ferramentas de transformação social e qual é o papel da escola nessa questão.
Escritora, poeta, educadora. socióloga, mestre em Linguística Aplicada e Especialista em Gestão Cultural Contemporânea. Docente, pesquisadora independente e consultora na área de leitura e relações étnico-raciais, pela Fio.de.Contas Consultoria. Autora do livro “Nós: 20 poemas e uma Oferenda”.
Realiza projetos de literatura na Rede de Mediatecas em Luanda – Angola como coordenador do Clube de Leitura. Leitor, usa a oralidade e a interpretação de texto artísticos como principais ferramentas para transmitir os seus pensamentos e contribuir para a formação de indivíduos da sua sociedade.
Escritora, poeta, professora, formada em letras, entre tantos títulos e prêmios, recebeu o de doutora honoris causa pela UFRJ. Trabalhou pela Declaração Universal dos Direitos Indígenas na ONU em Genebra.
É fundadora da 1ª org. de mulheres indígenas. Possui vários livros nacionais e internacionais.
Possui vários livros infantis e textos, pensamentos e poesias em antologias nacionais e internacionais. Acaba de lançar seu oitavo livro “O VENTO ESPALHA MINHA VOZ ORIGINÁRIA”.
Coordenadora da rede de bibliotecas do Senac é mestre em moda, cultura e arte, pesquisando sobre modateca, memória e têxtil. Em 2012-2014, presidiu o CRB-8ª, faz parte do comitê editorial da Febab, da diretoria da Fundação do observatório do livro e da leitura e do comitê de diversidade do Senac SP.
Live institucional, transmitida no televisor da Biblioteca, promoverá reflexões a respeito da temática central da 7ª Semana Senac de Leitura: Leitura e Transformação Social.
Mesa composta por: Neide de Almeida, Ariege Ebo e Eliane Potiguara.
Mediação: Aurora Seles.
Narração de Histórias: SUMISTE (Suspense, Mistério e Terror) com a Docente Glaucia Jacuk Herman – A Lenda dos Bailarinos.
Apresentação caracterizada com alunos do curso Técnico em Guia de Turismo e docentes da unidade Senac Aclimação
Doutoranda e Mestre em Literatura e Crítica Literária – PUC; Especialista em Arte Educação – Senac SP; Graduada em Artes Visuais – FAAP; Docente no Senac SP nos cursos: Guia de Turismo, Arte e Cultura, Comunicação e Lazer. Narradora de Histórias e Autora do livro: A Arte de Narrar Histórias
Esta oficina possui o objetivo de promover a reflexão, quanto a forma de comunicação dentro do padrão social, que estabelece um vocabulário correto na conversação interpessoal.
Inscrições na Biblioteca.
Carmen Lúcia Campanelli Senna Afonso, é formada em Biologia e Pedagogia, possui pós-graduações em Psicopedagogia Clínica, Neuropedagogia, Gestão Educacional, Metodologia e Didática no Ensino Superior entre várias especializações educacionais.
As palestrantes apresentarão o gênero literário “conto”, seus atores e sua técnica através da escrita criativa e da produção de textos autorais. Os textos produzidos pelos participantes da oficina serão expostos em formato de stickers, formando assim um livro.
Uma oportunidade de pensar os vários formatos para publicação além da editoração.
Formação em Serviço Social e graduanda de Artes Visuais. Atua como assistente social na área da educação e desde 2011 trabalha na elaboração e execução de projetos sociais, produção cultural, oficinas artísticas e rodas de conversa com discussões pertinentes à vivência da condição juvenil.
Trabalha hoje como produtora cultural no Estúdio Nosotras, além de atuar com arte costura, colagem manual e facilitação de oficinas de estêncil, lambe-lambe e stickers.
Escritora, jornalista, produtora e pesquisadora. Autora da novela “Sabendo que és minha”, lançada em 2020.Participou da coletânea de contos “Antes que eu me esqueça”, da antologia de poesias “Tomar Corpo” e da antologia “Leia Mulheres Poesia.”
Produtora da FLIA (Feira Literária de Assis). É mediadora do Leia Mulheres Marília, realiza oficinas de escrita criativa e atualmente trabalha na articulação de uma biblioteca comunitária em Marília.
Roda de conversa sobre o livro “Mulheres que Correm com Lobos”, de Clarissa Pinkola Estés.
A invasão de personagens famosos da literatura mundial e nacional que resolvem se unir para criar uma associação de transformadores sociais e culturais através da leitura.
Cada personagem presenteará o público com um texto do livro e juntos eles provocarão o público a refletirem sobre a importância da leitura e sua transformação na rotina de quem lê.
Participação especial da turma do Técnico em Teatro.
Inscrições pelo telefone (19) 3019-1194 ou (19) 3019-1212.
Atriz, pedagoga, contadora de histórias, produtora cultural, arteterapeuta. É docente de teatro no Senac Mogi Guaçu, assessora de cultura na Secretaria Municipal de Cultura e atua há 12 anos no projeto Histórias de Mala e Cuia, entre outros de arte educação e qualidade de vida.
Contação de história; e bate-papo sobre a: “A valorização da leitura através das histórias”
Fernanda Munhão é mestre em Literatura pela UNESP, é formada em Letras, Pedagogia e Jornalismo. Lecionou por 17 anos em escolas e faculdades. A partir de 2011 começou a atuar como contadora de histórias, realizando apresentações em Bienais, Festivais e Feiras Literárias em todo o país. É uma das patronas da Academia Brasileira de Contadores de Histórias.
Declamação de poemas e textos de autores que representam vozes negras, periféricas, LGBTQIAP+ e indígenas. Participação especial da turma Técnico em Teatro.
Ensaio aberto com trechos do espetáculo de Montagem da Turma 06 do Curso Técnico em Teatro, que está sendo criado com base na peça “Mãe Coragem”, de Bertolt Brecht.
Vagas Limitadas. Inscrições pelo telefone: 11 2504-8474
Artista indígena maranhense, ator, dramaturgo, professor de teatro e arte educador. É formado como ator pela Escola de Arte Dramática (USP), Escola Livre de Teatro e Faculdade Paulista de Artes, e como dramaturgo pelo SESI British Council. É pós graduado em “Corpo: Dança, Teatro e Performance” pela Escola Superior de Artes Célia Helena. Atualmente é docente de teatro no Senac São Miguel Paulista.
Com intuito de marcar a volta às aulas de maneira atrativa e reflexiva, rimas e poesias poderosas serão apresesentadas em espaço estratégico da unidade.
O Instituto Contraproposta é um coletivo de pessoas e iniciativas que se uniram para realizar ações de enfrentamento a desigualdades sociais.
O grupo Pajubá das Cores fará uma apresentação que envolve dança e elementos cênicos, na área de convivência da unidade. A proposta do coletivo é promover ações afirmativas e de visibilidade, especialmente para a população LGBTQIAPN+ e negra, contribuindo para a promoção de uma cultura de respeito pela diversidade.
Educador, artista, produtor cultural, ativista. Professor de danças urbanas no Centro Municipal de Artes de Barretos. presidente do Conselho Municipal de Juventude de Barretos com atuação na Casa da Juventude de Barretos. Idealizador de Festival Pajubá das Cores.
Graduado em licenciatura em Educação Física, membro do coletivo Vozes Pretas, diretor e coreógrafo da Cia Detroit Hip Hop Dance, professor de danças urbanas, fit dance no Studio de Dança Marcelo Benevides e líder de recreação no Barretos Country Hotel.
Cursando Técnico em Nutrição, modelo trans, dançarina da Cia Detroit Hip Hop Dance, Rainha da Cavalgada Barretos 2022.
Cursando bacharelado em Educação Física, recreadora no Barretos Country Hotel e AF Produções, coreógrafa e bailarina da Cia Detroit Hip Hop Dance.
Transformista Allana Peixoto, Miss Ribeirão Preto 2017, Miss Gay Barretos 2022, Miss Gay Diversidade Rio de Janeiro 2022.
Pessoa com carreira na cena drag da cidade de Barretos e integrante do grupo Pajubá das Cores.
Espaço dedicado para troca de livros de literatura e histórias em quadrinhos.
A autora bate um papo sobre o seu livro Sem firulas, e conta um pouco da sua trajetória de sucesso, de um bolo de aniversário a franquia na Europa.
A Pedagoga e ex empresária do ramo da moda, que com um simples bolo de aniversário viu a vida se transformar em poucos meses.
Ela não imaginava que a receita de bolo, feita para o seu aniversário, teria uma visibilidade tão grande nas redes sociais, e que, após um ano, se tornaria a profissional de maior referência na confeiteira brasileira.
Desde março de 2015, suas receitas de bolos artísticos conquistaram fãs no Brasil e no mundo.
Seus workshops e palestras estiveram sempre lotados por onde passou. Chegando a atender 500 pessoas por mês.
Roda de conversa com dona Odete Silva, escritora ribeirãopretana de 84 anos, que publicou diversos livros baseados em pesquisas e viagens que realizou em busca do resgate da história de sua família, contando seu processo de escrita e suas motivações
Dona Odete nasceu em 1937 e trabalhou na área da saúde de 1961 a 1980. Em 2000 finalizou a graduação em Filosofia e em 2007 iniciou o resgate da história de sua família, resultando em seu primeiro livro, “Identidade”, de 2011. Desde então, tem se dedicado a escrever a respeito de suas origens
Formada em Administração e Serviço Social pela Unaerp, com curso de Aperfeiçoamento em Educação, Pobreza e Desigualdade Social – UFSCar. Experiência Profissional de mais de 10 anos no terceiro setor na integração e desenvolvimento de adolescentes e jovens ao Mundo do Trabalho através dos programas de aprendizagens e estágio. Entre as principais atividades desenvolvidas estão o planejamento e promoção de capacitação; acompanhamento e orientação sociopedagógica; realização de oficinas de Apoio e Integração ao Mundo do Trabalho em parceria com a Equipe Técnica do Serviço Social do CIEE na Fundação Casa de Ribeirão Preto com os jovens internados; na Comunidade de desfavelamento do Heitor Rigor,; no Projeto GDOT da Associação Alvorada; Jovens da Liberdade Assistida e da rede do CRAS 1.
Durante toda manhã será realizada a feira de troca de livros com o objetivo reforçar a importância da leitura e o incentivo à cultura, a troca será entre os itens da mesma categoria, sendo livros por livros e gibis por gibis e serão aceitos livros de literatura em geral e gibis em boas condições. Durante toda feira de troca acontecerá uma manhã embalada com sarau e música.
Ficou interessado? Participe!
Atividade que visa despertar nos participantes a criação de poemas e, em seguida, a escrita do mesmo em papel cartão com spray colorido.
O grupo Pajubá das Cores fará uma apresentação que envolve dança e elementos cênicos, na área de convivência da unidade. A proposta do coletivo é promover ações afirmativas e de visibilidade, especialmente para a população LGBTQIAPN+ e negra, contribuindo para a promoção de uma cultura de respeito pela diversidade.
Educador, artista, produtor cultural, ativista. Professor de danças urbanas no Centro Municipal de Artes de Barretos. presidente do Conselho Municipal de Juventude de Barretos com atuação na Casa da Juventude de Barretos. Idealizador de Festival Pajubá das Cores.
Graduado em licenciatura em Educação Física, membro do coletivo Vozes Pretas, diretor e coreógrafo da Cia Detroit Hip Hop Dance, professor de danças urbanas, fit dance no Studio de Dança Marcelo Benevides e líder de recreação no Barretos Country Hotel.
Cursando Técnico em Nutrição, modelo trans, dançarina da Cia Detroit Hip Hop Dance, Rainha da Cavalgada Barretos 2022.
Cursando bacharelado em Educação Física, recreadora no Barretos Country Hotel e AF Produções, coreógrafa e bailarina da Cia Detroit Hip Hop Dance.
Transformista Allana Peixoto, Miss Ribeirão Preto 2017, Miss Gay Barretos 2022, Miss Gay Diversidade Rio de Janeiro 2022.
Pessoa com carreira na cena drag da cidade de Barretos e integrante do grupo Pajubá das Cores.
Leitura do poema “Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas”, reflexão e elaboração de uma poesia coletiva.
Graduada em Letras na UNESP e em Direito pela UNIARA. Docente no Senac Araraquara na área de Gestão e Negócios desde 2018.
A Semana Senac de Leitura promove há mais de 10 anos a famosa Feira de Troca de Livros. É um encontro presencial e gratuito em que o público poderá trazer livros de literatura, quadrinhos e gibis para trocar pelos títulos disponíveis. Participe de segunda à sexta, das 9h às 20h30. Sem necessidade de inscrição.
Essa escuta sensível e afetuosa, abre espaço e promove o protagonismo e possibilita que ela tenha voz e cria condições para ela se expressar espontaneamente em seu ambiente.
Psicóloga há 16 anos, especialista em Psicologia Hospitalar. Experiência nas áreas de Assistência Social, Educação, Saúde e Docência no Ensino Superior. Atualmente é técnica de área no Senac Taubaté.
Ao longo desse dia os artistas farão diversas interações de cenopoesia nos ambientes educacionais e de convivência do Senac Campinas. Mas, afinal, o que é a cenopoesia?
É uma técnica de apresentação cantada e encenada nas declamações das poesias.
As apresentações acontecerão em três momentos: das 9:30 às 10:30, das 15 às 16 horas e das 18:45 às 19:45.
Atriz, narradora de histórias e cantora. Possui Bacharelado em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp. Narradora de histórias desde 2011, é pós-graduada em “A Arte de Contar Histórias – Abordagens poética, literária e performática” (2014 a 2016), pela Faculdade de Conchas, Casa Tombada – SP.
Ator e cantor. Formado pelo INDAC Escola de Atores – Curso Profissionalizante (2015), possui bacharelado em Licenciatura e formação em Psicologia pelo Mackenzie (2007); Pós-Graduação em Administração de Recursos Humanos pela FAAP (incompleta – 2009).
Num bate-papo sobre literatura, pertencimento, arte e coletividade, mediado pela colaboradora da Biblioteca Silvana , convidamos a autora Elienay Godoy para um encontro de gerações literárias e a troca de vivências entre esses jovens leitores e o escritores e amantes da leitura. A autora nos conta sobre seu mais novo livro: Entre Espinhos e a transformação que o livro trouxe pra sua vida.
Inscrições pelo telefone (19) 3019-1194 ou (19) 3019-1212.
Meu nome é Elienay Godoy, tenho 25 anos e nasci e cresci em Itapira. Sou formada em Direito e apaixonada pelo mundo da escrita desde menina. Comecei publicando minhas histórias no Blogspot, em meados de 2009, depois fiquei alguns anos sem postar nada, embora continuasse bastante íntima da escrita.Entre Espinhos foi o primeiro original que escrevi na vida, em 2013, quando perdi a minha mãe. E foi justamente através da Olívia que vi na escrita um bálsamo de cura. A partir de então passei a postar minhas histórias digitalmente (primeiro no Wattpad, a partir de 2016, e depois na Amazon, a partir de 2021). Recentemente, em agosto de 2022, realizei minha primeira publicação física, de forma independente, com Entre Espinhos (que nunca tinha sido postada antes em nenhuma plataforma).
O Slam é um espaço livre para se falar do que quiser: dor, amor, natureza, família e temas livres.
Com intuito de marcar a volta às aulas de maneira atrativa e reflexiva, toda a liberdade do SLAM será apresesentada em espaço estratégico da unidade.
O Instituto Contraproposta é um coletivo de pessoas e iniciativas que se uniram para realizar ações de enfrentamento a desigualdades sociais.
As autoras do livro “Ambivivências”, irão abordar o empreendedorismo dentro da arte. Sua obra é uma alusão ao termo “Escrevivências” criado por Conceição Evaristo, uma das mais influentes literatas do Brasil e participante ativa dos movimentos de valorização da cultura negra no país. “Ambi” significa “ambiguidade; duplo sentido” e “vivências” são as experiências das autoras, Kelly Cena e Mariana Cabeça. Inscrições pelo telefone (13) 3828-1338 ou presencialmente em nossa biblioteca.
Mariana Mendonça Cabeça, também conhecida como Mari, entre outras camadas de sua vida, acredita em refazer os lugares ficcionalmente postos como imutáveis pela colonização e na construção de um novo marco civilizatório a partir do Bem Viver. É psicóloga clínica, escritora e produtora cultural.
Kelly Cena é poetisa antes mesmo de ser. Produtora Cultural e Poetisa que ama um sarau! Tem escritos, junto de outros autores, em uma autoficção e uma antologia poética. Segue escrevendo de forma sucinta e forte, seus poemas compõem o livro “Ambivivências” de forma ambígua.
Auxiliar na Biblioteca do Senac Registro, já elaborou diversas atividades e oficinas com foco na arte e cultura local, sendo uma dessas atividades o Sarau do Estudante, criado em 2019 e realizado mensalmente.
A oficina apresentará técnica para confeccionar capas de livros em formato cartonero. Porque cada livro cartonero é único e especial. Com suas capas em papelão reutilizado, cortadas, pintadas e costuradas manualmente, a capa colorida é única, reúne arte, literatura e sustentabilidade. Não é à toa que se diz que livros cartoneros são muito mais que livros.
Neste encontro com o autor Akins Kinte vamos vivenciar a arte do slam através de sua experiência nas rodas de slam, samba e rap. Poesia pura produzida nas periferias de São Paulo.
A ação visa apresentar um panorama das publicações em histórias em quadrinhos de heróis negros no Brasil e no exterior. O objetivo da atividade é debater as características mais marcantes na produção de cunho afirmativo das histórias em quadrinhos em relação a população negra e afro-brasileira. Com uma abordagem dialógica, o interlocutor apresentará os materiais gráficos para estimular os participantes a iniciar uma troca de ideias sobre o tema dos negros nas HQs.
Nascido na cidade de Santos. Trabalha como ilustrador freelance de história em quadrinhos desde 2000 fazendo desenhos para as principais editoras do gênero nos E.U.A. Também trabalhou como professor de desenho no Centro Audiovisual de São Bernardo do Campo, no curso de Animação Tradicional e Arte Educador na empresa Cenpec. Atualmente atua como MEP na instituição Senac, ministrando aulas para o curso de Design Gráfico e Desenvolvimento Pessoal.
Você pode trazer um livro que já leu e trocar por outro, assim você amplia seu conhecimento e também dá oportunidade para outras pessoas fazerem o mesmo.
Lembrando que é importante o livro estar em bom estado, sem rasuras, etc. Trocaremos livros por livros e gibis por gibis. Participe!
Dia 25/10 – das 9h30 às 12h | das 12h às 18h, no Senac Votuporanga
Oficina de criação de jogos digitais a partir das vivências dos próprios participantes. Esses jogos funcionam em uma plataforma digital que propõe diversos cenários no estilo “RPG” e cada cenário leva à consequências que devem ser resolvidas pelos jogadores.
É Ilustrador, técnico em Multimídia, arte educador, produtor Audiovisual e Cultural; formado em Design e GameDesign pela FMU.
Mediador Cultural em atividades de Ludificação nos espaços do SESC, além disso, é Diretor de Arte do Hub Criativo, extensão da Agência Solano Trindade, atuante e propulsora de projetos com impacto social nas quebradas da Zona Sul de São Paulo.
Contemplado pelo Edital Programa Criatividades, atuou no equipamento Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes onde ministrou oficinas de criação de jogos de tabuleiro a partir de narrativas periféricas.
Uma roda de conversa com a proposta de estimular o protagonismo de alguns grupos sociais e ampliar o debate sobre questões étnico-raciais, de gênero, sexualidade e desigualdade social.
Professora, poeta e ficcionista. Iniciou sua carreira de escritora publicando seus primeiros trabalhos no Debate Regional e no Jornal da Barra. Em 1979, lançou seu primeiro livro de poemas, Terceiro filho. No início dos anos 80, aproximou-se do grupo Quilombhoje e do debate em torno da literatura negra. Dedicou-se às questões sociais, principalmente no que se refere à afirmação da afrodescendência.
Em 1981, publicou dois contos no número 4 de Cadernos Negros, assim como seu segundo livro de poesia, fortemente marcado pelos tons de protesto e de afirmação identitária. Ao longo da década, ampliou sua presença no circuito literário brasileiro. Em 1988, participou da IV Bienal Nestlé de Literatura, dedicada ao Centenário da Abolição. Neste mesmo ano, a Fundação Nestlé publicou seu volume de contos Leite do peito. No ano seguinte, publicou a novela A cor da ternura, que recebeu os prêmios Jabuti e Adolfo Aisen.
Os livros mais conhecidos da autora apresentam caráter autobiográfico, dentre eles, Leite do peito.
As Batalhas de rimas fazem parte da Cultura do Hip Hop carregadas de musicalidade, oralidade e valores de cada voz potente. O pensamento rápido, intimidade com as palavras e o poder de convencer o público e os jurados são características básicas nas rimas.
No projeto Batalha Central nas escolas os integrantes apresentam o projeto, demonstram como funciona uma batalha de rima e convida o público para participar.
Então, venha participar com a gente!
A Batalha Central promove, desde 2016, atividades extracurriculares nas escolas de Piracicaba e região, através do projeto Central nas Escolas. Entendendo a importância de trazer elementos da Cultura Hip Hop para a construção da participação juvenil e a integração da comunidade escolar.
A contadora de história Simone, mulher negra e nordestina, irá mostrar toda a força, peso histórico e beleza dos contos africanos aos participantes.
Lembrando que a África é o berço da humanidade, e por isso suas histórias trazem de forma metafórica explicações para questões filosofais do ser humano.
Fisioterapeuta, especialista em linguagem corporal, pós graduada em educação pela PUC-SP. Palestrante, escritora, mentora de comunicação plena e contadora de histórias.
Num bate-papo sobre literatura, pertencimento, arte e coletividade, mediado pela colaboradora da Biblioteca Silvana , convidamos a autora Elienay Godoy para um encontro de gerações literárias e a troca de vivências entre esses jovens leitores e o escritores e amantes da leitura. A autora nos conta sobre seu mais novo livro: Entre Espinhos e a transformação que o livro trouxe pra sua vida.
Inscrições pelo telefone (19) 3019-1194 ou (19) 3019-1212.
Meu nome é Elienay Godoy, tenho 25 anos e nasci e cresci em Itapira. Sou formada em Direito e apaixonada pelo mundo da escrita desde menina. Comecei publicando minhas histórias no Blogspot, em meados de 2009, depois fiquei alguns anos sem postar nada, embora continuasse bastante íntima da escrita.Entre Espinhos foi o primeiro original que escrevi na vida, em 2013, quando perdi a minha mãe. E foi justamente através da Olívia que vi na escrita um bálsamo de cura. A partir de então passei a postar minhas histórias digitalmente (primeiro no Wattpad, a partir de 2016, e depois na Amazon, a partir de 2021). Recentemente, em agosto de 2022, realizei minha primeira publicação física, de forma independente, com Entre Espinhos (que nunca tinha sido postada antes em nenhuma plataforma).
Como podemos valorizar a figura feminina na sociedade? É preciso combater a cultura machista na sociedade, melhorar o acesso das mulheres a postos de trabalho e cargos elegíveis, promover melhores salários, efetivar o direito da mulher sobre o seu próprio corpo e sobre a sua liberdade individual.
Mestranda em Desenvolvimento Humano – Universidade de Taubaté; Pós-Graduada em Segurança do Trabalho – Unicesumar; Graduada em Direito – Universidade de Taubaté. Advogada, Professora do Senac Taubaté desde 2010, Técnica em Segurança do Trabalho, Palestrante, Instrutora de Treinamento, Conselheira Deliberativa do Senalba /SP, Membro Efetivo Regional da Comissão da Mulher Advogada da OAB. Congressista Internacional (com apresentação de Artigo Científico) – SsOA no Rio de Janeiro e em Cabo Verde na África. Congressista no XII CICTED (com apresentação do Projeto do Mestrado) – Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento.
O rapper Renan Inquérito fala a respeito da relação entre o hip-hop e a educação, trazendo a cultura popular, a rima e a literatura periférica como formas de expressão, transformando o bate-papo em uma experiência poética. Apresentações artísticas e uma fala autêntica servem como convite para a interação dos participantes, em uma ação de conhecimento e troca.
Renan Inquérito é arte-educador, rapper, poeta e geógrafo. Com 7 álbuns lançados e 3 livros publicados, também é idealizador de diversos projetos sociais e educacionais, manipulando a palavra com maestria, seja nas letras de suas músicas, nas rimas de seus poemas ou na força de sua voz