Conexão com o mercado 2025 | Programação oferecida pela Pós-graduação em moda do Senac

Data do Evento: 11/02/2025

Evento on-line gratuito

Participe de uma imersão online e gratuita com o mercado de trabalho com orientação de profissionais da área, abordando temáticas como empregabilidade, gestão de carreira, capacitação, competências de inovação e novas tecnologias. Esta atividade é uma disciplina dos cursos de pós-graduação em moda do Senac Lapa Faustolo.

  • Data: | às
  • Formato da atividade: online
  • Local do evento: Microsoft Teams
  • Ticket: gratuito
  • Link- ID: task-42752
  • Inclua o evento no seu calendário
Atividade encerrada

A roupa-resto como potencialidade criativa

Partindo da roupa, o diálogo explorará a relação entre o corpo e o espaço urbano. Qual o destino das coisas que, aparentemente, não servem mais à vida na cidade? Considerando aspectos ambientais, culturais, socioeconômicos, práticas produtivas da indústria têxtil e necessidades sustentáveis para a Moda, o encontro de Marina e Leandro problematiza os desafios atuais e apresenta possibilidades de ressignificação e regeneração.

 

Mediação de Leandro Castro – professor coordenadora da pós-graduação Direção de Criação e Styling de Moda.

 

Evento online e gratuito. Após a inscrição, o link de acesso será enviado por e-mail em até 1 hora antes do início da atividade.

 

Acompanhe a escola no instagram, em @senaclapafaustolo.


Palestrante

Cuca Carmello

Marina Carmello Cunha, ou Cuca, como gosta de ser chamada, é formada em Criação e Desenvolvimento de Produto em Moda (UAM – 2009), mestre em Arquitetura e Urbanismo (UFBA – 2014), doutora em Ciências Sociais (Unicamp – 2020) e pós-doutora em Design (UAM – 2023). Trabalhou com figurino e adereços para cinema e teatro, deu aulas em diversas instituições nas áreas de Artes, Design e Moda. Atualmente é professora do curso de Design de Moda da Universidade Federal do Goiás e entusiasta das artesanias e experiências com tecidos, tingimento, modelagem, artes gráficas, desenho, vídeo e fotografia. É autora do livro “Cidade Resto: o dia-a-dia da roupa usada” (2024) e colabora com projetos de desenvolvimento de produtos na ONG Coletivo Tem Sentimento.\ @cucacarmello


Mediação

Leandro Castro

Leandro Castro é estilista independente de São Paulo e pesquisa possibilidades têxteis a partir de matérias-primas de descarte. Mestre em Engenharia e Gestão de Inovação, especialista em Gestão de Projetos e Estética e Negócios da Moda, e graduado em moda. Como Artista e estilista participou do BEFW e hoje é residente da Casa de Criadores, também desenvolve figurinos, cenografias e projetos artísticos. Coordenador do curso de pós-graduação em Gestão de Criação e Styling de Moda.\ @leandrocastrum


Links Relacionados

  • Data: | às
  • Formato da atividade: online
  • Local do evento: Microsoft Teams
  • Ticket: gratuito
  • Link- ID: task-50157
  • Inclua o evento no seu calendário

Processos de criação, percursos e reconfigurações do sensível

Na palestra “Processos de criação, percursos e reconfigurações do sensível”, Jackson Araujo compartilha sua trajetória na moda a partir da perspectiva da economia criativa. Com base em projetos colaborativos e práticas regenerativas, Jackson propõe uma reflexão sobre como criar a partir do afeto, da escuta e da experimentação. A palestra convida os participantes a repensarem os modos de produzir, comunicar e se relacionar com a moda e com o mundo.

 

Mediação de Monayna Pinheiro – professora coordenadora da pós-graduação Gestão Estratégica em Negócios da Moda.

 

Evento online e gratuito. Após a inscrição, o link de acesso será enviado por e-mail em até 24 horas antes do início da atividade.

Acompanhe a escola no instagram, em @senaclapafaustolo.


Palestrante

Jackson Araujo

Comunicólogo especializado em Comportamento de Moda, é ativista da racionalização criativa para a sustentabilidade e diretor da Trama Afetiva, plataforma de pesquisa em design social e regenerativo. • Mestre em Arquitetura, Urbanismo e Design na Belas Artes de SP, com pesquisa sobre estratégias estéticas antirracistas para a moda e a partir dela. • É pesquisador da Economia Afetiva, termo que cunhou em 2014, para reinventar a moda pela valorização dos ganhos coletivos. • Ministra palestras sobre design regenerativo; realiza tutorias e workshops de cocriação em design social; dá aulas sobre Moda como Micropolítica; assina curadorias de exposições de moda-design-artesanato; colabora na criação de redes para sustentabilidade financeira de grupos subalternizados e em situação de vulnerabilidade.\ @jacksonaraujo


Links Relacionados

Links Relacionados