- Data: | às
- Local do evento: Senac Limeira
- Endereço: Rua Quadros Sobrinho, 1 - Centro - Limeira - SP, 13480-223
- Ticket: gratuito
- Link- ID: task-46006
- Inclua o evento no seu calendário
Entre Nós: Tramas de Criatividade Brasileira
Em um cenário onde a moda nacional busca caminhos mais conscientes, sustentáveis e autorais, a oficina Entre Nós propõe reconectar mãos, saberes e soluções. Através da prática ancestral do crochê — técnica de entrelaçamento manual que atravessa gerações e culturas — convidamos os participantes a refletirem sobre a potência das manualidades como resposta aos desafios socioambientais da indústria da moda.
Nesta oficina, o participante vai aprender a fazer um Ecopad, um acessório de beleza sustentável que funciona como um substituto ao lenço umedecido, na limpeza do rosto.
Entre nós, fios viram redes, e redes viram possibilidades.
Um convite para tecer, juntos, um futuro mais criativo e sustentável para a moda brasileira.
Palestrantes

Mylena Arruda
Mylena Arruda é Jornalista, Consultora de Imagem e Analista de Coloração Pessoal, professora acadêmica na FAAL – Faculdade de Administração e Artes de Limeira e Docente de Moda em cursos livres e técnicos no Senac. Possui especialização em Design de Produtos de Moda pelo SENAI CETIQT e uma vasta experiência editorial no mercado de luxo. Atualmente, concentra sua atuação na educação e comunicação da imagem, promovendo autoconhecimento, empoderamento e liberdade na composição da identidade visual de seus clientes e alunos.

Henrique Ferreira
Henrique Ferreira é Designer Gráfico pela SAGA – School of Art, Games and Animation, e em Designer de Moda pela FAAL – Faculdade de Administração e Artes de Limeira. Sua trajetória inclui o reconhecimento como finalista no primeiro reality show de moda sustentável do Brasil, o Design Vision – Moda e Sustentabilidade, promovido pelo IFT – Instituto Focus Têxtil, além de sua passagem pela ETA – Escola Trama Afetiva. Atualmente, é docente em cursos livres e técnicos de moda no Senac e empreendedor à frente da 447, onde emprega o design como uma poderosa ferramenta sociocultural, na promoção da criatividade, sustentabilidade e gestão de marcas com impacto positivo na sociedade.