Fachada Scipião

Festival Senac de Inovação e Criatividade

até

Evento presencial gratuito

Impossível pensar o mundo atual e futuro sem as tecnologias imersivas, certo? Dos games, cada vez mais reais, aos meios de comunicação, passando pelas experiências do comércio on-line e ferramentas de aprendizado, são muitas as possibilidades. Participe do nosso festival e fique por dentro desse universo fascinante e de tantas novidades. Confira as atividades.

Atividade encerrada

Palestra: Criação de Personagens para Cinematics

Para entender mais sobre modelagem 3D, nosso palestrante vai abordar os seguintes tópicos:
– Desmistificando o fluxo de trabalho para personagens em grandes produções;
– Criando soluções técnicas em escultura, topologia, UVs/UDIMs e texturas;
– Conversa sobre o mercado de trabalho e portifólio.


Palestrante

Gabriel Acácio dos Santos

Designer gráfico, atua como artista 3D e designer. Trabalhou no jogo The Red Village, passou por diversas produtoras e, atualmente, é lead de Modelagem 3D na Lightfarm Studios, do time da Riot Games.


Atividade encerrada

Exposição: Sala Projetada com Estúdio Preto e Branco

Explore a trajetória do Estúdio Preto e Branco por meio de projeção mapeada interativa. O conteúdo traz animações, experiências imersivas, interatividade, videomapping e vídeo cenários, unindo tecnologia e arte de forma inovadora.


Atividade encerrada

Palestra: O Projeto Audiovisual do Novo Museu do Ipiranga

A palestra aborda toda a jornada do Estúdio Preto e Branco, desde suas raízes na fotografia. Com enfoque na produção audiovisual do Novo Museu do Ipiranga, Luiz, Bruna e Daniel irão revelar os bastidores do processo de produção, com destaque para as abordagens pioneiras em acessibilidade, examinando também o profundo impacto cultural que a união entre conteúdo audiovisual e patrimônio histórico-artístico provocou.


Palestrantes

Luiz de Franco Neto

Sócio-diretor/fundador do Estúdio Preto e Branco, é membro do ICOM e AVICOM, ligados à Unesco, destacado por projetos audiovisuais como Novo Museu do Ipiranga, Impressionismo: Paris e a Modernidade, entre outros. Recebeu os prêmios internacionais Silver Prize por Museé d’Orsay e Best Short Film Award, por Memorial da Resistência.

Bruna Vilela

Graduada em Produção Audiovisual, História da Arte e MBA em Marketing Digital, é especializada em Gestão de Projetos e Data Analytics. É produtora cultural e gestora de conteúdos audiovisuais do Novo Museu do Ipiranga. Atuou no projeto do Novo Museu do Ipiranga, gerenciando exposições.

Daniel Grizante de Andrade

Designer, participou do projeto do Novo Museu do Ipiranga. É diretor de arte e motion designer. Dirigiu e animou aberturas para programas e filmes, videoclipes, comerciais e curtas. É doutor em Design, professor no IED-SP e Coordenador docente da Pós em Efeitos Visuais do Senac.


Atividade encerrada

Palestra: Animação de Personagens em 3D

Você vai conhecer mais da área da computação gráfica voltada para a Animação de Personagens em 3D. Também os desafios do mercado, formas de aprender e estar sempre aprendendo, com exemplos que o palestrante vivenciou durante mais de 20 anos de carreira.


Palestrante

Radamés Araujo da Silva

Artista 3D de personagens, atua há mais de 20 anos no mercado audiovisual. Trabalhou nas produtoras Casablanca, O2 Filmes e Mono Animation. Atualmente faz parte da equipe que está desenvolvendo o game para celular Arena of Dreams, pela Fanatee.


Atividade encerrada

Brinquedoteca Virtual no Metaverso

Vamos apresentar esse recurso didático desenvolvido pela Gerência de Tecnologias Aplicadas à Educação do Senac São Paulo. Disponível para realidade virtual, oferece um ambiente 3D de uma brinquedoteca, uma experiência imersiva com o ambiente que permite interagir e aprender sobre os brinquedos. A dinâmica será conduzida pelo grupo Metaverso do Senac São Paulo, que promove e fomenta ações institucionais relacionadas a Metaverso e tecnologias relacionadas. A apresentação começa com uma conversa sobre a produção do recurso, tratando dos desafios da tecnologia e contribuições educacionais. Abordagem também de outras possibilidades de uso da Realidade Virtual para a educação, contemplando ações do Senac São Paulo. O público poderá experimentar a brinquedoteca com acompanhamento da equipe durante uma demonstração do recurso.


Ok, entendi.
Utilizamos cookies para personalizar sua experiência aqui no site, de acordo com nossa política de cookies. *