Conexão com o Mercado: Trilhas de Palestras em TI de pós-graduação, são eventos presenciais que oferecem a oportunidade de conexão do público com o mercado de trabalho. O objetivo principal é proporcionar a possibilidade valiosa de interagir com profissionais do mercado e obter insights práticos sobre as tendências atuais. Participe!
Público-alvo: Estudantes de Graduação, Pós-graduação em TI e público interessadoEvento com 2 palestras:
Palestrante: Felipe Barbosa (IBM)
Nesta palestra, exploraremos como a Inteligência Artificial (IA) está sendo aplicada em diversos setores no Brasil, transformando processos, otimizando operações e gerando valor estratégico. A apresentação incluirá exemplos práticos de como empresas brasileiras estão utilizando IA para resolver desafios específicos, desde a automação de tarefas até a tomada de decisões baseadas em dados. Além disso, discutiremos as tendências e oportunidades futuras para a IA no contexto brasileiro.
Tópicos
Palestrante: Leonardo Pallotta (Kentricos)
Adentrar nos novos hábitos e comportamentos do consumidor é mergulhar em um oceano de transformações. A inovação permeia cada aspecto de nossas vidas, moldando as exigências por experiências inéditas. Observamos atentamente como esses comportamentos influenciam e são influenciados pelas mudanças ao redor. As gerações, cada uma a seu modo, se adaptam a esse cenário em constante evolução. Nesse contexto, compreender como se comunicar efetivamente com o consumidor torna-se vital. O varejo vive uma verdadeira revolução, abandonando modelos tradicionais de marketing em prol de uma comunicação mais personalizada e assertiva. A comunicação, aliás, emerge como o pilar principal nessa nova era do consumo, onde os influenciadores desempenham um papel significativo na condução da mudança. Exploraremos esses temas, oferecendo insights valiosos sobre como navegar nesse mar de oportunidades e desafios.
Tópicos:
Programação do Evento
Transmissão ao vivo do evento Link Teams
Profissional sênior realizado, com mais de 15 anos de experiência no setor de tecnologia, especializado em traduzir desafios tecnológicos complexos em soluções estratégicas de negócios que impulsionam a lucratividade e a inovação. Gerenciou projetos de alto impacto e desenvolveu soluções robustas e propriedade intelectual.
Líder de Tecnologia de Client Engineering na IBM, liderou equipes técnicas de pré-vendas em todo o Brasil, entregando projetos que aumentam o valor dos negócios por meio de expertise técnica acentuada e uma profunda compreensão do setor. Possui habilidades em arquitetura empresarial, aprendizado de máquina, gerenciamento ágil de projetos e atividades de pré-vendas.
Conhecido por sua capacidade de liderar equipes multifuncionais, destaca-se em abrir iniciativas pioneiras de desenvolvimento de negócios. Sua abordagem resulta consistentemente em resultados bem-sucedidos e vantagens estratégicas para a organização.
Atuando no mercado de Customer Experience desde o início dos anos 2000. Fundador, há mais de 6 anos, da primeira escola de CX do Brasil, a Paradox Academy, que se concentra em temas como Customer, Growth e Digital, e sócio da consultoria especializada em CX, a Kentricos. Por mais de 10 anos, fui sócio-fundador responsável pela inovação e planejamento de marketing digital na agência de publicidade Zebra Deluxe Comunicação, atuando como consultor de planejamento digital na agência The Blue Box. Formado em Adm. pelo Mackenzie, com pós-graduação em Marketing pela Insper e Design Instrucional. Foi coordenador do curso de MBA executivo internacional de marketing digital na SEDA (http://mbaseda.com). Atualmente, coordena o curso de Imersão em CX da FIAP (Digital Products Hero) e atua como professor de pós-graduação desde 2012, abordando temas como gestão de mídias sociais, planejamento de comunicação digital, marketing digital e CX em universidades como Belas Artes, SENAC, FIA Business School, Digital House, FAAP e FIAP.