O universo dos jogos invade o Senac Lapa Tito! Mergulhe nesse universo através de várias experiências especialmente preparadas para os amantes da cultura Geek!
Entenda as bases do desenho através da comparação entre uma estrutura humana padrão comparada à uma estrutura exagerada como é comum vermos em histórias em quadrinhos de super-heróis. Com isso crie o personagem que bem entender, sem ficar preso à um determinado tipo de estereótipo padrão.
Atua no mercado de ilustração há 21 anos, a maior parte desse tempo focado em ilustrações infantis. Já trabalhou com diversas mídias envolvendo desenho e tem no currículo agências de publicidade, estúdios de desenho, com foco principal em Disney Brasil, Revista Recreio e todas as grandes editoras de livros educacionais. Como professor de desenho atua no mercado à 10 anos com aulas particulares e na Quanta Academia de Artes
A atividade consiste em apresentar os jogos desenvolvidos pelos alunos da turma de jogos do Senac Lapa Tito. Se você tem curiosidade sobre o que os alunos desenvolvem e como eles fazem, esse e o momento de sanar suas duvidas! Venha conhecer e prestigiar todos os projetos desenvolvidos pela turma!
Graduado em Jogos Digitais pela FATEC de Carapicuíba e pós-graduado em Animação e Modelagem 3D. Atualmente, integro o corpo docente do Senac Lapa Tito e da Etec, ministrando disciplinas nas áreas de Jogos Digitais e Computação Gráfica. Meu trabalho é voltado principalmente para o uso de softwares 3D, como Blender e Maya, além do desenvolvimento de jogos na plataforma Unity.
Formado em Jogos Digitais pela FATEC, focado no desenvolvimento de jogos digitais, game design e artes visuais, especializo-me como Mestre pela UNESP. Palestrante em diversas universidades como FATEC, UNICAMP, MACKIENZE, USP e outras… Atualmente, atuo como docente dos cursos de jogos digitais dentro do SENAC.
Venha conhecer através de uma exposição, os jogos produzidos pelos alunos do Senac Lapa Tito, os alunos irão expor os jogos e irão comentar durante a gameplay como foi seu desenvolvimento! Se você é fã de jogos Indies e tem interesse em conhecer o que os alunos tem produzido, esta será a atividade para conhecer melhor os processos.
Formada em Jogos Digitais pelo Centro Universitário SENAC Santo Amaro e Pós Graduada em Design Grafico e digital pelo SENAC Lapa Scipião. Atuei como UX/UI Designer na Apple Developer Academy Senac e atualmente faço parte do corpo docente do curso de jogos digitais do SENAC.
Conheça a história do canal Dona Geek, considerado um fenômeno na internet, com mais de 1 milhão de contas alcançadas no último mês e divirta-se com as dicas e comentários de animes, séries, filmes e doramas dadas por suas apresentadoras, as queridas Genilda e Genilza.
O Canal Dona Geek é um canal de dicas de cultura pop apresentado pelas irmãs aposentadas, Genilda (69 anos) e Genilza (65 anos). Fãs do Batman, dão dicas de séries, filmes, animes de todos os gêneros e para todas as idades desde 2019 no YouTube, acumulando mais de 100 mil seguidores em suas redes sociais.
O uso das formas geométricas para construir, desenvolver e movimentar cenas dinâmicas usadas em HQs, animações, filmes e games e como o model sheet e o guia de estilo são fundamentais para mantermos um padrão entre vários artistas que irão desenhar personagens e cenários específicos.
Cidão começou sua carreira em 1976 no Estúdio Ely Barbosa, como desenhista e roteirista das revistas Cacá e sua turma, Hanna Barbera e trapalhões. Em 1991 foi contratado pela Redação Disney como ilustrador e quadrinista, fez trabalhos para a Disney da Itália e USA. Ilustrou vários livros didáticos e paradidáticos no Brasil e Europa. Hoje ilustra HQs no Brasil e USA.
Conheça os princípios da animação quadro a quadro através da ferramenta Adobe Animate e com a utilização de mesas digitalizadoras.
É um artista de ilustração, quadrinhos e animação. Com dois sócios, tem um estúdio chamado Pingado Sociedade Ilustrativa. Trabalham para revistas, publicidade e materiais educacionais. Como autor de quadrinhos, possui dois livros (Escola de Animais e Macaco Albino) e dois gibis independentes lançados (Macaco Albino). Como animador, fizemos seis curtas metragens no estúdio nos últimos anos, sendo cinco deles do personagem Macaco Albino.
Prepare-se para entrar no campo virtual e competir com os melhores jogadores no Campeonato de FIFA, no TITORAMA 2024, no Senac Tito! Se você é um apaixonado por futebol e videogames, esta é a sua chance de provar sua destreza, estratégia e domínio do controle no console Xbox!
Formado em Jogos Digitais pela FATEC, focado no desenvolvimento de jogos digitais, game design e artes visuais, especializo-me como Mestre pela UNESP. Palestrante em diversas universidades como FATEC, UNICAMP, MACKIENZE, USP e outras… Atualmente, atuo como docente dos cursos de jogos digitais dentro do SENAC.
Magic é um emocionante card game onde jogadores assumem o papel de poderosos magos, duelando entre si com feitiços e criaturas de seus decks personalizados. Uma das características mais fascinantes do jogo é a liberdade de cada jogador para criar e adaptar seu próprio deck. Nesta oficina, você terá a oportunidade de aprender a construir um deck estratégico e único, e ao final, levará seu próprio deck para casa como presente!
Peregrino apaixonado pela cultura Geek! Um dos organizadores da Geek Week e fundador da comunidade de Magic no Senac Lapa Tito. Físico de formação, já atuou como editor de revistas técnicas na área de Mecatrônica e também como ilustrador e colorista de ilustrações e histórias em quadrinhos como Recruta Zero e Fantasma. Atualmente, faz parte do corpo docente do Senac Lapa Tito, atuando nos cursos técnicos de Computação Gráfica e Tecnologia da Informação, enquanto planeja sua próxima peregrinação à Santiago de Compostela!
Entenda como o princípio dos desenhos animados amplamente difundidos na TV e nos meios digitais pode ser facilmente reproduzível analogicamente com materiais simples. Tenha a experiência concreta de perceber os movimentos acontecendo em tinta e papel e produza suas próprias animações.
Ilustrador e animador de São Paulo, graduado na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU-USP), integra, junto com Leandro Robles e Gil Tokio, a Pingado Sociedade Ilustrativa (www.pingado.com), que atua desde 2006 desenhando e animando em diferentes áreas do mercado editorial, publicitário e de comunicação visual.
Magic é um emocionante card game onde jogadores assumem o papel de poderosos magos, duelando entre si com feitiços e criaturas de seus decks personalizados. Uma das características mais fascinantes do jogo é a liberdade de cada jogador para criar e adaptar seu próprio deck. Nesta oficina, você terá a oportunidade de aprender a construir um deck estratégico e único, e ao final, levará seu próprio deck para casa como presente!
Peregrino apaixonado pela cultura Geek! Um dos organizadores da Geek Week e fundador da comunidade de Magic no Senac Lapa Tito. Físico de formação, já atuou como editor de revistas técnicas na área de Mecatrônica e também como ilustrador e colorista de ilustrações e histórias em quadrinhos como Recruta Zero e Fantasma. Atualmente, faz parte do corpo docente do Senac Lapa Tito, atuando nos cursos técnicos de Computação Gráfica e Tecnologia da Informação, enquanto planeja sua próxima peregrinação à Santiago de Compostela!
Nesta palestra, mergulhamos nas estratégias que transformam paixões geek em marcas memoráveis. Descubra como usar criatividade, storytelling e branding para conquistar fãs e construir conexões duradouras.
É estrategista de Marcas com formação em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, especialização em Marketing Digital e MBA em Branding (gestão de marcas). Possui mais de 10 anos de experiência em Marketing, Branding e Comunicação Corporativa. Atuou nas áreas de Marketing da Azul Linhas Aéreas, Ibmec SP e na Fast Shop e desenvolveu projetos para Intel processadores e Cervejaria Blondine.
Atualmente, é consultor de marketing digital e estratégias de marca e professor de Marketing e Vendas em cursos técnicos e livres no Senac Francisco Matarazzo.
Conheça a história do movimento AFROGAMES que está revolucionando o mundo dos jogos, trazendo a cultura de favela e de povos marginalizados de forma positiva. Nesta palestra vamos entender os conceitos básicos que fazem dos Afrogames tão necessários no universo de jogos. Além de toda a sua construção desde o nascimento do conceito até sua aplicação hoje na Maloca Games e com outros desenvolvedores de jogos de tabuleiro e digitais.
De ex-jogador de futebol para desenvolvedor de jogos. É CEO da Maloca Games, empresa que promove a inclusão e diversidade por meio de jogos de tabuleiro e digitais. Com experiência nacional e internacional, contribuiu em diversos jogos dos dois cenários. Por fim, é um dos criadores do termo AFROGAMES, conceito que classifica jogos divertidos e representativos que são ferramentas para o Antirracismo.
Nesta atividade, vamos criar esculturas 3D utilizando o software Blender e uma mesa digitalizadora. Além de explorarmos o modo de escultura, também abordaremos os próximos passos no desenvolvimento dentro do software, destacando as direções que devem ser seguidas nas etapas seguintes.
Graduado em Jogos Digitais pela FATEC de Carapicuíba e pós-graduado em Animação e Modelagem 3D. Atualmente, integro o corpo docente do Senac Lapa Tito e da Etec, ministrando disciplinas nas áreas de Jogos Digitais e Computação Gráfica. Meu trabalho é voltado principalmente para o uso de softwares 3D, como Blender e Maya, além do desenvolvimento de jogos na plataforma Unity.
Prepare-se para entrar no campo virtual e competir com os melhores jogadores no Campeonato de League Of Legends, no Titorama 2024, no Senac Tito! Se você curte tirar um X1 para competir, esta é a sua chance de provar suas habilidades e estratégias!
Formado em Jogos Digitais pela FATEC, focado no desenvolvimento de jogos digitais, game design e artes visuais, especializo-me como Mestre pela UNESP. Palestrante em diversas universidades como FATEC, UNICAMP, MACKIENZE, USP e outras… Atualmente, atuo como docente dos cursos de jogos digitais dentro do SENAC.
Conheça o processo de game design e entenda como incorporar valores éticos e políticos em seu jogo. Com base no livro Values at Play, de Mary Flanagan e Helen Nissenbaum, vamos discutir quais são esses valores, a sua importância para o game design de jogos digitais e de tabuleiro, e como incorporar de maneira consciente esses valores em todo o processo de criação do jogo. Após a palestra, os participantes vão colocar em prática o que aprenderam. Tendo como foco um ou mais valores discutidos na palestra, os participantes farão jogos de cartas em grupos.
Nesse workshop vamos aprender como construir uma cabeça de Minecraft para utilizarmos como capacete, utilizando trabalho manual e técnicas de cosplay!
Com formação técnica em Programação para Jogos pelo Senac e Bacharel em Design de Games pela Universidade Anhembi Morumbi, profissional apaixonado pelo universo dos jogos. Atualmente, dedica-se como docente no Senac Lapa Tito, onde compartilha sua expertise com os alunos. Anteriormente, teve experiência em universidades e escolas, onde desenvolveu gamificações voltadas para a esfera educacional, com o intuito de modernizar o processo de aprendizado dos estudantes.
O criador e diretor da Série Pipas (Globinho/2024) irá contar um pouco dos bastidores da série animada “Pipas”, um projeto criado especialmente para crianças na primeira infância. Com sua narrativa visual e musicalidade envolventes, “Pipas” propõe uma jornada poética e divertida, ajudando os pequenos a explorarem e lidarem com seus sentimentos e emoções típicas desta idade. Nesta palestra, o diretor irá compartilhar o caminho percorrido desde a ideia original até a exibição da série e como a animação pode ser uma poderosa linguagem para a primeira infância capaz de cativar os adultos também.
Diretor Criativo e Co-fundador na Mono Animation, atua há mais de 20 anos em animação, criando histórias e moldando em narrativas audiovisuais através de diferentes técnicas. Com experiências em filmes de curtas, médias, longas e séries, além de filmes de conteúdo de marca.
Destaques: É Criador e Diretor da série animada “PIPAS” (Globinho/2024), Diretor da série “Diário de Pilar” (Disney/2020), Criador e Diretor de Animação da série “Mundo Ripilica” (Discovery Kids /2018) e Diretor de Animação dos longas “”Tarsilinha”” (2022) e “”Tropa de Trapo”” (2016).