Promover um ambiente favorável à aplicabilidade das competências adquiridas no decorrer do curso, através de uma metodologia que estimule a criatividade, raciocínio lógico e inovação, proporcionando uma experiência que oportunize as práticas do fazer profissional e conexão com profissionais da área de TI, além de contribuir para formação de profissionais atuantes na área.
Público-alvo: Alunos e ex-alunos das áreas de tecnologia, informática e processamento de dados.Promover um ambiente favorável a aplicabilidade das competências adquiridas no decorrer do curso, através de uma metodologia que estimule a criatividade, raciocínio lógico e inovação, proporcionando uma experiência que oportunize as práticas do fazer profissional e conexão com profissionais da área de TI, além de contribuir para formação de profissionais competentes para atuarem no mercado de trabalho.
Público-alvo: Alunos do curso técnico em informática/EMED, que estejam cursando ou concluíram o módulo de desenvolvimento e egressos que encerraram o curso no período há 2 anos.
Nesta atividade, os alunos irão mergulhar no universo da codificação de uma forma criativa e consciente, entendendo que programar é uma ferramenta poderosa para cuidar e melhorar a vida das pessoas e do planeta. Com o tema “Codar é Cuidar”, eles irão desenvolver pequenos projetos de programação que abordem soluções relacionadas às necessidades de pequenos e médio empreendedores do setor de comércio de Ribeirão Preto, promovendo o pensamento crítico e a responsabilidade social. Ao final, os alunos apresentarão suas criações, compartilhando suas ideias de como a codificação pode contribuir para otimizar os processos de acordo com o segmento de atuação. Essa experiência busca despertar o senso de responsabilidade social e o potencial criativo de cada um, mostrando que codar é uma forma de cuidar e transformar a realidade ao nosso redor.