A II Semana de Comunicação e Artes do Senac Marília, tem como objetivo central divulgar e promover a área de comunicação e artes na unidade, tratando de temas que dialogam diretamente com o portfólio pensado para o ano. Os temas centrais estão alinhados com as necessidades atuais e criarão um paralelo direto com a atuação socialmente consciente dos profissionais de comunicação, fomentando debates e possibilidades para uma pratica responsável e política das profissões
O palestrante abordará resumidamente todo o processo e jornada até chegar a fotografia e como se mantém até hoje neste mercado. Abordará seus trabalhos mais relevantes, curiosidades sobre eles e um olhar sobre o mundo mobile. Um bate-papo interessante para novos fotógrafos e veteranos que queiram desbravarem novas frentes.
Cesar Ovalle é um famoso Fotógrafo brasileiro. Com um reconhecido e premiado trabalho com a banda NX Zero, Cesinha, como é apelidado, também explora o universo das fotografias de viagem com um olhar aguçado para paisagens, bem como arquiteturas dos locais que visita. Como creator digital, criou a hashtag #sayhitothewater e conta com mais de 390.000 seguidores do Instagram.
A palestra abordará a prática teatral a partir de reflexões sobre o ofício do teatro e a produção teatral, explorando as experiências vividas pelo artista desde sua formação até a atuação profissional, bem como os desafios de ser artista de teatro na pandemia. O artista fará uma breve apresentação em formato de monólogo.
Calu Monteiro é ator, diretor, figurinista e professor de teatro, bacharel em Artes Cênicas pela Faculdade de Artes do Paraná, é um artista de teatro que há 24 anos caminha pelos palcos e pela vida realizando sonhos, criando arte e aproveitando encontros em busca de uma sociedade saudável. Atualmente é produtor cultural e fundador da Casa Bonfim arte e cultura em Marília, professor de teatro do Projeto Teatro da Cidade, do Grupo de Teatro Downs entre amigos e integrante da Nua&Crua cia de Teatro.
A tipografia tem efeito profundo na maneira como os usuários digerem e percebem as informações veiculadas pelo texto. Um tipo atraente é mais persuasivo do que fontes fracas que não reforçam a mensagem do texto.
Vamos compreender a seleção a aplicação e os principais conceitos envolvidos no campo Tipográfico e entender como podemos utilizar alguns princípios de design na organização de peças gráficas e digitais na Publicidade.
Jefferson Cortinove, mestre em comunicação, graduado em artes plásticas pela UNESP-SP, professor universitário, designer e typedesigner. Membro correspondente da Academia Bauruense de Letras. Publicou em 2008 o livro “Abre Aspas” e em 2016 “Roubadas de um Jardim. Apaixonado por Tipografia Design e água salgada dedica-se a Cort9.com.
O encontro promoverá a reflexão a partir de um resgate histórico da arte ao longo do último século, bem como lançar o olhar crítico através de pequenas provocações na perspectiva da relação entre arte, comunicação e sociedade.
Ivan Martins, formado em Ciências Sociais, educador e músico.