- Data: | às
- Local do evento: Senac Lapa Scipião
- Endereço: Rua Scipião 67 - Lapa - São Paulo - SP, 05047-060
- Ticket: gratuito
- Link- ID: task-13519
- Inclua o evento no seu calendário
Abertura Exposição: Intervalo – Uma exposição é um retrato
O espaço que separa dois pontos é considerado um intervalo. Intervalo espacial.
Seu sentido pode assumir a intensa relação do lapso de tempo que percorre dois momentos carregados de emoções que promovem experiências significativas e, até, pessoais.
A galeria do Senac Lapa Scipião recebe a exposição Intervalo – Uma exposição é um retrato, do artista Nazareno Rodrigues, que nos convida a adentrar seu universo particular de experimentações, com desenhos e esculturas, que forjam narrativas que nos conduzem a sua poética.
Para que essa experiência de linguagens seja repleta de sentido, o cantor Otto estará presente no dia da abertura.
A sonorização do evento e a cobertura fotográfica serão realizadas pelos nossos estudantes, evidenciando, assim, os ideais da nossa Proposta Pedagógica por meio de projetos reais e planejamento coletivo.
Contaremos com uma intérprete de Libras na abertura do evento e durante todo período de exposição para que a Arte e Cultura estejam ao alcance de toda comunidade escolar.
Venham! Esperamos vocês!
Período da exposição: de 04/04 a 03/06
Abertura: 04/04 – 19h
Presença cantor Otto: 04/04 – 20h
Visita guiada acessível com intérprete de Libras: todas as terças-feiras, das 17h30 às 19h30.
Mediação

Nazareno Rodrigues
Nazareno, São Paulo-SP, 1967
Vive e trabalha em São Paulo.
Nazareno aborda em suas obras aspectos relativos à memória, infância, contos de fadas, narrativas… bem como a fragilidade do sujeito contemporâneo frente à impossibilidade de transcendência.
Realizadas em variadas mídias como desenho, esculturas, instalações, vídeos, gravuras, livros de artista, entre outras, são trabalhos que potencializam a atenção do espectador pelo caráter de sua miniaturização evidenciando outras realidades e eventualmente conduzindo o adulto/espectador a um estranhamento em seu rebaixamento a uma condição infantil.
Com uma carreira que conta com exposições nacionais e internacionais, além de prêmios e publicações em revistas, catálogos e livros de arte, as obras do artista estão em diversas coleções públicas e privadas.