Desenvolvido pela Biblioteca e Comitê de Diversidade e Inclusão do Senac Tatuapé, entre os dias 23 a 27 de Junho, será realizada uma semana de ações relacionadas ao dia 28 de junho, dia internacional do orgulho LGBTQIAPN+, com parceria com o Centro de referência LGBTI+ Laura Vermont.
Público-alvo: Funcionários, estudantes e público externoUma palestra sobre como lidar com a diversidade. Quem são? Por que são? A gente vira ou nasce assim? Quem é quem nessa sigla? O que dizer e o que perguntar a uma pessoa trans? Quais os maiores problemas enfrentados? Como evitar mais preconceito?
Léo Áquilla é jornalista, política e ativista brasileira. Com formação em Jornalismo e Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduação em Jornalismo Político pela PUC-SP, Léo iniciou sua carreira na televisão, mas desde 2020 dedica-se à política para promover mudanças reais na comunidade LGBTI+.
Em 2023, tornou-se a primeira mulher trans a assumir o cargo de Coordenadora Municipal de Políticas para LGBTI+ em São Paulo. No mesmo ano, foi eleita Presidente Nacional do MDB Diversidade e atuou como conselheira da Cohab SP. Reconhecida por sua luta contra a LGBTFobia e por promover a empregabilidade da população trans e travesti, ganhou destaque como “gestora da empregabilidade”.
Em 2024, concorreu às eleições municipais, obtendo cerca de 16 mil votos, e retornou ao cargo de Coordenadora Municipal para uma segunda gestão. É autora do livro “Um Salto para o Sucesso” (2014), onde narra sua trajetória de superação e conquistas.