Em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher o SENAC São Carlos, traz ferramentas para auxiliar na organização e cuidados com a Saúde.
Público-alvo: MulheresTirar um momento no seu dia a dia e se dedicar ao autocuidado: se reconectar com o bem-estar é essencial para uma vida mais equilibrada. Com a correria do mundo corporativo, a sensação é que o trabalho está nos engolindo dia a dia, fazer pausas na jornada ajuda: reduzir o estresse, aumentar a concentração, ter mais criatividade e tomar decisões mais assertivas. Por isso o objetivo dessa oficina, além de conhecermos o Trabalho dessa Excelente Profissional, também é ajudar as empreendedoras a se reconectar e a entender a importância do autocuidado.
Enfermeira, estudante de psicanálise, docente do Senac nas áreas de saúde mental e enfermagem em centro cirúrgico, instrutora de hatha yoga, vinyasa flow, yoga restaurativo e yoga laboral. Especialista em PICS – Práticas Integrativas e Complementares em Saúde.
Vamos conhecer a história dessa Excelente profissional e entender, por que a independência e a autonomia são tão importantes na terceira idade. A independência da pessoa idosa está ligada diretamente com a sua capacidade física e funcional, ou seja, a forma como ele está apta a realizar suas atividades cotidianas sozinho sem a ajuda de terceiros. Além, de aprender alguns exercícios que nos auxiliam no dia a dia, para termos uma rotina mais saudável e envelhecer com autonomia.
Formada em Pedagogia e Educação Física, com Pós em Neurologia do Desenvolvimento Humano, docente do Senac a 14 anos e Personal Trainer de pessoas 60+.
Meraki nos lembra de tudo que é feito com a alma. Nesse ensaio-cênico-performático, trazemos uma epistemologia feminista para falar sobre o sensível, sobre o afeto, sobre as entranhas e sobre a revolta. Sobre se reconectar com nossas mais puras expressões. Quando foi que nos afastamos tanto de nós mesmas? Meraki nos lembra que temos raiz, temos pulso e temos força. Meraki é a potência de vida permeada pelo encontro sagrado entre corpo, rito, memória e jogo.
Direção Geral: Luiza Martins
Elenco: Luiza Martins e Bea Pedroso
Dramaturgia: Luiza Martins
Produção Executiva: Pulpo
Duração: 25 min
Classificação Etária: 16 anos
Após a exibição teremos uma roda de conversa com Luiza Martins: Quando foi que nos afastamos tanto de nós mesmas?
Multiartista. Dirigiu, produziu e atuou no filme ”Meraki” e também na peça teatral ”UNA – Entre Conexões”. No teatro teve estreia nacional e internacional, e já participou de mais de 10 filmes. Atualmente pesquisa dispositivos de criação autoral e atuação audiovisual. É docente do curso técnico em teatro no SENAC São Carlos.
Com que frequência você deseja que um dia dure 48 horas? Tem a sensação de que sua lista de tarefas nunca acaba? Não sabe o que de fato priorizar?
Nesta oficina vamos falar sobre gestão do tempo, métodos e ferramentas de organização, rotinas e prioridades, fazendo uma reflexão sobre os âmbitos de trabalho, estudo e lazer.
Serão apresentadas algumas sugestões para autoanálise do seu momento. A partir de uma reflexão crítica, seguiremos na visualização de potenciais atitudes para construir novos hábitos em direção a uma rotina mais saudável e equilibrada.
Arquiteta e urbanista formada pela USP (2008), com experiência em projetos paisagísticos. Concluiu o mestrado em arquitetura sobre o tema da representação gráfica (IAU-USP, 2017), onde integrou o Núcleo de Apoio à Pesquisa em Estudos de Linguagem em Arquitetura e Cidade (N.ELAC) e realizou estágio docente na FAUP em Portugal. É especializada em softwares gráficos para arquitetura, como AutoCAD, SketchUp, Revit, V-Ray, entre outros, sendo instrutora certificada pela Autodesk desde 2011. É docente no Senac São Carlos desde 2011 onde atua nas áreas de Computação Gráfica, Design de Interiores e Paisagismo.