Bate-papo sobre Literatura negra e a obra de Cidinha da Silva. A escritora Cidinha da Silva é uma voz proeminente neste cenário, utilizando sua arte para explorar questões de identidade, racismo, memória e justiça social. Sua obra não apenas proporciona uma perspectiva única sobre a experiência negra, mas também desafia narrativas dominantes e convida à reflexão crítica.
Bate-papo sobre Literatura Negra e a obra de Cidinha da Silva. A escritora Cidinha da Silva é uma voz proeminente neste cenário, utilizando sua arte para explorar questões de identidade, racismo, memória e justiça social. Sua obra não apenas proporciona uma perspectiva única sobre a experiência negra, mas também desafia narrativas dominantes e convida à reflexão crítica.
Cidinha da Silva – nasceu em Belo Horizonte, em 1967. Publicou 22 livros distribuídos pelos gêneros crônica, conto, ensaio, dramaturgia e infantil/juvenil. Um Exu em Nova York, recebeu o Prêmio da Biblioteca Nacional (contos, 2019) e Explosão Feminista (ensaio), do qual é co-autora, foi finalista do Jabuti (2019), e recebeu o Prêmio Rio Literatura 4ª edição (2019). Tem publicações em alemão, catalão, espanhol, francês, inglês e italiano. Finalista pelo prêmio Jabuti também em 2025, agora com o livro “Vamos Falar Sobre Relações Raciais?”.