Palestra - Autocuidado: a coragem de cultivar inteireza quando o mundo pede pressa

Data do Evento: 02/12/2025

Evento presencial gratuito

Vivemos tempos em que a pressa se tornou regra, a produtividade um imperativo, e o autocuidado, muitas vezes, é visto como luxo ou motivo de culpa. Mas e se ele for, na verdade, um ato de coragem? Um compromisso silencioso com a permanência? Nesta conversa, Natália Souza nos convida a refletir: como cuidar da própria inteireza sem se perder de si em meio às exigências diárias?

Público-alvo: externo
  • Data: | às
  • Local do evento: Será fora do Senac
  • Endereço: Rua Cussy Jr 11063, Bauru, SP, 17015-022
  • Ticket: gratuito
  • Link- ID: task-57843
  • Inclua o evento no seu calendário
Atividade encerrada

Palestra – Autocuidado: a coragem de cultivar inteireza quando o mundo pede pressa

Vivemos tempos em que a pressa se tornou regra, a produtividade um imperativo, e o autocuidado, muitas vezes, é visto como luxo ou motivo de culpa. Mas e se ele for, na verdade, um ato de coragem? Um compromisso silencioso com a permanência?
Nesta conversa, Natália Souza nos convida a refletir: como cuidar da própria inteireza sem se perder de si em meio às exigências diárias?

 

*A palestra acontecerá no Auditório da Sinterc – Rua Cussy Jr 11063, Bauru, SP, 17015-02


Palestrante

Natália Sousa

Jornalista, escritora, podcaster e palestrante. Criadora do podcast ‘Para dar Nome às Coisas’, que figura entre os mais escutados do Brasil. Suas falas unem leveza e profundidade, abordando temas como recomeços, coragem, medo e autocuidado. Autora dos livros Tua vida em Mim e Medo de dar Certo, Natália inspira movimentos internos e coletivos com palavras que despertam e acolhem.


Mediação

Foto de Bartira Riguetti Calca Sanches

Bartira Riguetti Calça Sanches

Graduada em comunicação social pela UNESP. Pós-graduada em Marketing pela Fundação Cásper Líbero e em Gestão Escolar pelo Centro Universitário Senac. Iniciou sua carreira na área de comunicação corporativa e encontrou na educação uma valiosa missão de contribuir com a formação de pessoas autônomas, com atitude crítica e que possam ser agentes de transformação do mundo. Trabalha com gestão educacional há 15 anos e, atualmente, é gerente do Senac Bauru.