Thumbnail Tendências Senac Educação – Neuroeducação

Tendências Senac Educação – Neuroeducação

Data do Evento: 20/10/2022

Evento on-line gratuito

Neste evento, gratuito e on-line, você vai entender como a neuroeducação pode contribuir com o processo de aprendizagem. Nele, você vai uma acompanhar uma abordagem ampla e global da neuroeducação, além da personalização do ensino, respeitando os interesses, tempos e estilos de cada estudante.

  • Data: | às
  • Formato da atividade: online
  • Local do evento: Canal do Senac SP no Youtube
  • Ticket: gratuito
  • Link- ID: task-7994
  • Inclua o evento no seu calendário
Atividade encerrada

Tendências Senac Educação – Neuroeducação

Neste evento, gratuito e on-line, você vai entender como a neuroeducação pode contribuir com o processo de aprendizagem. Nele, você vai uma acompanhar uma abordagem ampla e global da neuroeducação, além da personalização do ensino, respeitando os interesses, tempos e estilos de cada estudante.

Como a neuroeducação vem cada vez mais auxiliando educadores no processo de ensinar? Como o cérebro processa as informações que recebe e transforma isso em aprendizado?

É o que você vai conferir nesse evento, que vai abordar a personalização do processo de aprendizagem, respeitando os interesses, tempos, estilos, visando sempre ampliar o propósito na forma de aprender dos estudantes.


Palestrantes

Denis Vogel

Denis Vogel

Bacharel e licenciado em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Mestre e Doutor em Engenharia Biomédica, especialista pela PUC-SP em Terapia Familiar e Casal, especialista em Planejamento, Implementação e Gestão da EaD pela UFF, especialista em Prevenção de Drogas pela UNIFESP.

Rosângela Martins

Doutoranda e Mestra em Ciências – Escola de Artes Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo – USP. Pós-graduada em Administração de Centros de Lazer pela FESP – Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo e em Lazer e Animação Sociocultural pelo Senac São Paulo. Licenciada em Educação Física pela Universidade de Mogi das Cruzes. Docente e Coordenadora do curso de Pós-Graduação Gestão e Design de Eventos e docente dos componentes curriculares Gestão de Projetos da Gestão Operacional e da Gestão Estratégica na pós-graduação Gestão de Meios de Hospedagem, Metodologias Ativas e Aprendizagem e Gestão do Conhecimento nas pós-graduações Docência no Ensino Superior e Jogos e Gamificação na Educação. Membro do Grupo Interdisciplinar dos Estudos do Lazer – GIEL  e do Coletivo de estudos, pesquisas e ações Territorialidades e Corporeidades – TerCor, ambos da Escola de Artes Ciências e Humanidades da USP. Certificada Project Management for Development Professional, com mais de 35 anos de experiência em projetos nos âmbitos público, privado e terceiro setor nas áreas de educação, lazer e eventos. Voluntária Conselheira Gestora do Parque Público Urbano Piqueri – Biênio 2022-2024. Premiada Thomas and Ruth Rivers Scholarship 2016 – World Leisure Congress of South Africa. Autora do livro Gestão do Lazer e do Entretenimento e co-autora em Perspectivas na Formação Acadêmica em Eventos e Gestão de Políticas Públicas de Esporte e de Lazer: Experiências, inovações, potencialidades e desafios e outras produções.

Ana Paula Soares de Campos

Ana Paula Soares de Campos

Pedagoga, pós-graduada em Psicopedagogia e Distúrbios da Aprendizagem. Mestre e Doutora em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atualmente é Professora Titular no curso de graduação em Pedagogia (presencial e EAD) e demais licenciaturas, e na Pós-graduação em Psicopedagogia na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Supervisora de equipe de psicopedagogia na Clínica Premium Tismo. Psicopedagoga clínica. Assessora Pedagógica em Alfabetização pelo Sistema Mackenzie de Ensino. Consultora Educacional na implementação de programas de intervenção em habilidades cognitivas na educação básica. Consultora de Projetos da CAPES.