Com a retomada gradual das viagens após a vacinação contra a Covid-19, o setor de turismo projeta uma série de crescimentos para os próximos anos. A expectativa é que, no começo de 2023, o volume de ocupações já iguale ao período pré-pandemia. Quer aproveitar esse movimento? Então acompanhe este evento on-line e gratuito, que vai falar de tendências e oportunidades do setor.
O mercado do turismo mudou, principalmente com a retomada gradual das atividades após a vacinação contra a Covid-19. Ao mesmo tempo em que o setor está aquecido, ele exige novas competências profissionais.
Para entender melhor esse momento, especialistas em turismo vão apresentar e debater a pesquisa Destinos Turísticos Inteligentes, desenvolvida pelo Senac São Paulo. Esta edição do estudo traz como novidade a inclusão do indicador de hospitalidade em destinos turísticos, o que reforça a importância das técnicas de hospitalidade para encantar o público.
Graduada em Comunicação Social e Mestre em Turismo pela EACH/USP. Empreendedora. Foi presidente do Atibaia e Região Convention & Visitors Bureau e do Conselho Municipal de Turismo de Atibaia. Exploradora do tema Destinos Turísticos Inteligentes aplicado ao Brasil. Docente de Turismo no Senac São Paulo.
Graduado em Turismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC). Mestrando em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente na UNIARA. Doutor em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente. Tem experiência na área Turismo e na Educação Superior e, no Ensino Técnico , com ênfase nos seguintes temas: Planejamento Turístico e Planejamento Urbano; Desenvolvimento Social e Territorial; Mobilidade Urbana; Planejamento e Gestão em Educação.
Graduado em Hotelaria, pós-graduado em Administração Hoteleira, mestre em Hospitalidade e Doutor em Medicina Tropical. Atua há mais de 30 anos na gestão operacional e consultorias no segmento de Hospitalidade, implantando diversos meios de hospedagem no Brasil e no exterior. Professor de Hotelaria, Empreendedorismo, Inovação e Economia Criativa no Centro Universitário Senac.
Mestre em Hospitalidade (UAM), Bacharel em Hotelaria (SENAC SP). Coordena o Bacharelado em Gestão de Hospitalidade e o Bacharelado em Hotelaria no Centro Universitário Senac. Membro do grupo de pesquisa de Estudos Multidisciplinares de Alimentação do Centro Universitário Senac.