O universo da Computação Gráfica do Senac Tito em um só evento! Mostras criativas, experiências imersivas e muito design reunidos pra celebrar o talento e a inovação dos nossos alunos.
A roda de conversa tem como objetivo promover um espaço de diálogo e reflexão sobre a hipersexualização das mulheres nos jogos digitais, suas identidades e desafios no mercado de trabalho, além da importância da representatividade feminina na área de Tecnologia da Informação.
Formada em Jogos Digitais pelo Centro Universitário SENAC Santo Amaro e Pós Graduada em Design Grafico e digital pelo SENAC Lapa Scipião. Atuei como UX/UI Designer na Apple Developer Academy Senac e atualmente faço parte do corpo docente do curso de jogos digitais do SENAC.
Professora e desenvolvedora com sólida experiência em programação de jogos 2D e 3D, graduada em Jogos Digitais pela Fatec Carapicuíba. Atuou no desenvolvimento de laboratórios virtuais gamificados e, como educadora, orienta alunos na criação de projetos de jogos, preparando-os e capacitando-os para atuar na indústria.
Graduada em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Faculdade Impacta de Tecnologia e em Publicidade e Propaganda pela Universidade Cidade de São Paulo (UNICID). Especialista em Comunicação Visual e Multimídia pela Universidade São Judas Tadeu e Técnica em Desenvolvimento Web pelo SENAC SP. Certificada pela Microsoft Certified: Azure AI Fundamentals.
Fundadora do grupo ElasTitam Girls in Tech, dedicado ao empoderamento feminino na área de tecnologia.
Atualmente, exerce a função de docente nas áreas de Informática para Internet, Desenvolvimento Web, Mobile, Internet das Coisas (IoT) e DevOps
Docente no Senac Lapa Tito, com foco em tecnologia, inovação e educação. Atua na formação de novos profissionais em Desenvolvimento de Sistemas e Informática para Internet, unindo teoria e prática em projetos reais. Idealizadora do ElasTitam, projeto cuja iniciativa está direcionada para ampliar a presença e a confiança de mulheres na tecnologia.
A oficina “Mestres do Deck: Estratégia e Magia em Jogo” tem como objetivo introduzir os participantes ao universo de Magic: The Gathering, um dos jogos de estratégia mais populares do mundo. Durante a atividade, os participantes aprenderão os fundamentos da construção de decks, explorando conceitos como equilíbrio entre recursos, sinergia entre cartas e definição de estratégias de vitória.
Peregrino apaixonado pela cultura Geek! Um dos organizadores da Geek Week e fundador da comunidade de Magic no Senac Lapa Tito. Físico de formação, já atuou como editor de revistas técnicas na área de Mecatrônica e também como ilustrador e colorista de ilustrações e histórias em quadrinhos como Recruta Zero e Fantasma. Atualmente, faz parte do corpo docente do Senac Lapa Tito, atuando nos cursos técnicos de Computação Gráfica e Tecnologia da Informação, enquanto planeja sua próxima peregrinação à Santiago de Compostela!
Formado em Jogos Digitais pela FATEC, focado no desenvolvimento de jogos digitais, game design e artes visuais, especializo-me como Mestre pela UNESP. Palestrante em diversas universidades como FATEC, UNICAMP, MACKIENZE, USP e outras… Atualmente, atuo como docente dos cursos de jogos digitais dentro do SENAC.
A oficina “Mestres do Deck: Estratégia e Magia em Jogo” tem como objetivo introduzir os participantes ao universo de Magic: The Gathering, um dos jogos de estratégia mais populares do mundo. Durante a atividade, os participantes aprenderão os fundamentos da construção de decks, explorando conceitos como equilíbrio entre recursos, sinergia entre cartas e definição de estratégias de vitória.
Peregrino apaixonado pela cultura Geek! Um dos organizadores da Geek Week e fundador da comunidade de Magic no Senac Lapa Tito. Físico de formação, já atuou como editor de revistas técnicas na área de Mecatrônica e também como ilustrador e colorista de ilustrações e histórias em quadrinhos como Recruta Zero e Fantasma. Atualmente, faz parte do corpo docente do Senac Lapa Tito, atuando nos cursos técnicos de Computação Gráfica e Tecnologia da Informação, enquanto planeja sua próxima peregrinação à Santiago de Compostela!
Formado em Jogos Digitais pela FATEC, focado no desenvolvimento de jogos digitais, game design e artes visuais, especializo-me como Mestre pela UNESP. Palestrante em diversas universidades como FATEC, UNICAMP, MACKIENZE, USP e outras… Atualmente, atuo como docente dos cursos de jogos digitais dentro do SENAC.
A oficina “Mestres do Deck: Estratégia e Magia em Jogo” tem como objetivo introduzir os participantes ao universo de Magic: The Gathering, um dos jogos de estratégia mais populares do mundo. Durante a atividade, os participantes aprenderão os fundamentos da construção de decks, explorando conceitos como equilíbrio entre recursos, sinergia entre cartas e definição de estratégias de vitória.
Peregrino apaixonado pela cultura Geek! Um dos organizadores da Geek Week e fundador da comunidade de Magic no Senac Lapa Tito. Físico de formação, já atuou como editor de revistas técnicas na área de Mecatrônica e também como ilustrador e colorista de ilustrações e histórias em quadrinhos como Recruta Zero e Fantasma. Atualmente, faz parte do corpo docente do Senac Lapa Tito, atuando nos cursos técnicos de Computação Gráfica e Tecnologia da Informação, enquanto planeja sua próxima peregrinação à Santiago de Compostela!
Formado em Jogos Digitais pela FATEC, focado no desenvolvimento de jogos digitais, game design e artes visuais, especializo-me como Mestre pela UNESP. Palestrante em diversas universidades como FATEC, UNICAMP, MACKIENZE, USP e outras… Atualmente, atuo como docente dos cursos de jogos digitais dentro do SENAC.
A oficina “Mestres do Deck: Estratégia e Magia em Jogo” tem como objetivo introduzir os participantes ao universo de Magic: The Gathering, um dos jogos de estratégia mais populares do mundo. Durante a atividade, os participantes aprenderão os fundamentos da construção de decks, explorando conceitos como equilíbrio entre recursos, sinergia entre cartas e definição de estratégias de vitória.
Peregrino apaixonado pela cultura Geek! Um dos organizadores da Geek Week e fundador da comunidade de Magic no Senac Lapa Tito. Físico de formação, já atuou como editor de revistas técnicas na área de Mecatrônica e também como ilustrador e colorista de ilustrações e histórias em quadrinhos como Recruta Zero e Fantasma. Atualmente, faz parte do corpo docente do Senac Lapa Tito, atuando nos cursos técnicos de Computação Gráfica e Tecnologia da Informação, enquanto planeja sua próxima peregrinação à Santiago de Compostela!
Formado em Jogos Digitais pela FATEC, focado no desenvolvimento de jogos digitais, game design e artes visuais, especializo-me como Mestre pela UNESP. Palestrante em diversas universidades como FATEC, UNICAMP, MACKIENZE, USP e outras… Atualmente, atuo como docente dos cursos de jogos digitais dentro do SENAC.
“Criando Universos: Concept Art & Modelagem 3D” é uma atividade voltada para explorar o processo criativo por trás da construção de personagens, cenários e objetos digitais. A ação apresenta as etapas que vão desde a concepção artística inicial até a transformação das ideias em modelos tridimensionais, unindo imaginação, técnica e inovação.
Formado em Jogos Digitais pela FATEC, focado no desenvolvimento de jogos digitais, game design e artes visuais, especializo-me como Mestre pela UNESP. Palestrante em diversas universidades como FATEC, UNICAMP, MACKIENZE, USP e outras… Atualmente, atuo como docente dos cursos de jogos digitais dentro do SENAC.
Mestre em Educação e Tecnologia pela Universidade de Lisboa, com especialização em Docência do Ensino Superior pelo Senac e graduado em Desenho Industrial/Gráfico pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.
Docente do Senac Penha nos cursos técnicos de Computação Gráfica e Multimídia, abrangendo áreas como manipulação de imagem, Design Digital e Identidade Visual, Animação 3D, Modelagem 3D, Motion Design, Edição e Multimídias.
“Criando Universos: Concept Art & Modelagem 3D” é uma atividade voltada para explorar o processo criativo por trás da construção de personagens, cenários e objetos digitais. A ação apresenta as etapas que vão desde a concepção artística inicial até a transformação das ideias em modelos tridimensionais, unindo imaginação, técnica e inovação.
Fagner Duarte é ilustrador e concept artist com mais de 20 anos de experiência. Formado em Jogos Digitais, é um artista versátil que transita entre tecnologias digitais e mídias tradicionais. Ao longo de sua carreira, trabalhou com cenografia para teatro, cinema e TV, além de realizar projetos de grafite urbano na periferia da Zona Oeste de São Paulo. Atualmente, é professor de Design Gráfico na Etec de Carapicuíba e de Jogos no Senac Lapa Tito.
Graduado em Jogos Digitais pela FATEC de Carapicuíba e pós-graduado em Animação e Modelagem 3D. Atualmente, integro o corpo docente do Senac Lapa Tito e da Etec, ministrando disciplinas nas áreas de Jogos Digitais e Computação Gráfica. Meu trabalho é voltado principalmente para o uso de softwares 3D, como Blender e Maya, além do desenvolvimento de jogos na plataforma Unity..
A oficina “Start to Play: Oficina de Criação de Jogos” convida os participantes a mergulharem no universo do desenvolvimento de games, explorando conceitos de design, narrativa interativa e programação. Durante a atividade, os alunos terão contato com ferramentas práticas e vivenciarão todas as etapas da criação de um jogo digital, desde a ideia inicial até um protótipo jogável.
Com formação técnica em Programação para Jogos pelo Senac e Bacharel em Design de Games pela Universidade Anhembi Morumbi, profissional apaixonado pelo universo dos jogos. Atualmente, dedica-se como docente no Senac Lapa Tito, onde compartilha sua expertise com os alunos. Anteriormente, teve experiência em universidades e escolas, onde desenvolveu gamificações voltadas para a esfera educacional, com o intuito de modernizar o processo de aprendizado dos estudantes.
Professora e desenvolvedora com sólida experiência em programação de jogos 2D e 3D, graduada em Jogos Digitais pela Fatec Carapicuíba. Atuou no desenvolvimento de laboratórios virtuais gamificados e, como educadora, orienta alunos na criação de projetos de jogos, preparando-os e capacitando-os para atuar na indústria.