Os seres humanos se comunicam a partir de histórias com *h* ou sem (estórias). Contamos histórias para ensinar sobre valores e normas sociais. Contamos para passar o tempo ou para parar no tempo. Ouvimos histórias para sorrir, chorar se emocionar ou simplesmente dar vão à nossa imaginação. A partir delas reconhecemos as dualidades do bem e do mal, despertamos o amor, a esperança, a amizade, ou ainda, a tristeza, frustração, raiva etc. São elas as histórias que nos conectam com pessoas, lugares e por que não, marcas, produtos e serviços? Organizações dos mais variados portes descobriram o poder das histórias e do encantamento que elas proporcionam nas pessoas. Ligar-se a uma história é uma tarefa onde cada detalhe conta também uma nova história.
Este encontro tem por objetivo refletir e exemplificar o uso das ferramentas de Transmídia e Storytelling aplicadas nas mais diferentes campanhas publicitárias.
Pontos abordados:
É Mestre pela PUC-SP em Comunicação e Semiótica (2013), especialista em Pesquisa de Mercado em Comunicações pela ECA USP (2010), graduado em Publicidade e Propaganda pela PUC-SP (2007). Professor Universitário nos cursos de Rádio e TV e Publicidade e Propaganda.