Segundo o Portal Brasileiro de Turismo, os últimos meses foram de recuperação no mercado hoteleiro em Campinas e região. Esse novo cenário está relacionado a retomada dos eventos corporativos e outras ações atreladas ao setor de turismo e eventos. Acompanhando as novidades, vivencie os diferenciais e novas experiências na hotelaria se profissionalizando.
Público-alvo: Profissionais das áreas de Turismo, Hotelaria, Eventos e Gastronomia.A Jornada de Experiência Encantadora a Partir da Comunicação Clara e Escuta Ativa em Recepção possibilita que um simples atendimento seja transformado em uma experiência, contribuindo para a fidelização do hóspede. É no check-in que se inicia os diferenciais de serviços oferecidos pelo hotel. Durante a atividade você terá a oportunidade de explorar as razões e técnicas para aprimorar a comunicação direta com os hóspedes.
Graduada em Administração com habilitação em Administração Hoteleira, pós-graduada em Gestão Cultural. Mais de 15 anos de prática em Gestão da experiência do cliente. Atuou em cruzeiros internacionais na Europa, África e América do Sul e em redes hoteleiras brasileiras. Inspetora freelancer, realiza avaliações em hotéis em redes internacionais, em bares e restaurantes. É docente do Senac Campinas na área de Turismo, Hospitalidade, Alimentos e Bebidas.
Os ambientes hoteleiros são áreas de grande circulação e se tornam espaços sociais de convivência. Não somente no momento do check-in ou na acomodação no quarto, mas, em tantas outras ocasiões que são estão atreladas ao fluxo, dimensão e programação de cada empreendimento. Portanto, torna-se importante manter a higienização, limpeza e organização dos diferentes ambientes para agregar valor à experiência da hospedagem. Em tempos de maiores cuidados sanitários, é indispensável não olhar para novas necessidades dos clientes, formas e dinâmica de trabalho. No encontro os especialistas e docentes do Senac abordarão o como atuar profissionalmente, e com excelência nos serviços hoteleiros.
Graduada em Administração com habilitação em Administração Hoteleira, pós-graduada em Gestão Cultural. Mais de 15 anos de prática em Gestão da experiência do cliente. Atuou em cruzeiros internacionais na Europa, África e América do Sul e em redes hoteleiras brasileiras. Inspetora freelancer, realiza avaliações em hotéis em redes internacionais, em bares e restaurantes. É docente do Senac Campinas na área de Turismo, Hospitalidade, Alimentos e Bebidas.
Atuar no segmento da hospitalidade é estar disponível para se relacionar com pessoas e culturas. Portanto, trata-se das relações e como elas se comunicam no meio. As expressões são ditadas por formas, formatos, gestos, tons de voz, entre outros elementos que compõem o jeito de se comunicar pessoalmente ou digitalmente. Com tudo, a comunicação positiva é extremamente importante e deve fazer parte das relações e comportamentos humanos, atendendo uma necessidade e interligando a empatia, assertividade e escuta ativa. No workshop você aprenderá a ter um discurso positivo, sabendo se relacionar em situações adversas no atendimento ao hóspede.
Graduada em Administração com habilitação em Administração Hoteleira, pós-graduada em Gestão Cultural. Mais de 15 anos de prática em Gestão da experiência do cliente. Atuou em cruzeiros internacionais na Europa, África e América do Sul e em redes hoteleiras brasileiras. Inspetora freelancer, realiza avaliações em hotéis em redes internacionais, em bares e restaurantes. É docente do Senac Campinas na área de Turismo, Hospitalidade, Alimentos e Bebidas.
A Jornada de Experiência Encantadora a Partir da Comunicação Clara e Escuta Ativa em Recepção possibilita que um simples atendimento seja transformado em uma experiência, contribuindo para a fidelização do hóspede. É no check-in que se inicia os diferenciais de serviços oferecidos pelo hotel. Durante a atividade você terá a oportunidade de explorar as razões e técnicas para aprimorar a comunicação direta com os hóspedes.
Graduada em Administração com habilitação em Administração Hoteleira, pós-graduada em Gestão Cultural. Mais de 15 anos de prática em Gestão da experiência do cliente. Atuou em cruzeiros internacionais na Europa, África e América do Sul e em redes hoteleiras brasileiras. Inspetora freelancer, realiza avaliações em hotéis em redes internacionais, em bares e restaurantes. É docente do Senac Campinas na área de Turismo, Hospitalidade, Alimentos e Bebidas.
Ao chegar em um empreendimento hoteleiro, independente da sua dimensão ou infraestrutura, o hóspede tem seu primeiro contato com o setor de recepção. É nesse momento que se inicia o serviço presencial. Portanto, o recepcionista se torna o anfitrião, agregando valor à hospedagem e exercendo o papel de elo entre o turista e a interação com a cidade, oferecendo todo o suporte de informações conhecendo a história, indicando os atrativos turísticos entre outras possibilidades que contribuam para o fomento do turismo na cidade. Saiba quais são os diferenciais do recepcionista nos meios de hospedagem.
Graduada em Administração com habilitação em Administração Hoteleira, pós-graduada em Gestão Cultural. Mais de 15 anos de prática em Gestão da experiência do cliente. Atuou em cruzeiros internacionais na Europa, África e América do Sul e em redes hoteleiras brasileiras. Inspetora freelancer, realiza avaliações em hotéis em redes internacionais, em bares e restaurantes. É docente do Senac Campinas na área de Turismo, Hospitalidade, Alimentos e Bebidas.
Atuar no segmento da hospitalidade é estar disponível para se relacionar com pessoas e culturas. Portanto, trata-se das relações e como elas se comunicam no meio. As expressões são ditadas por formas, formatos, gestos, tons de voz, entre outros elementos que compõem o jeito de se comunicar pessoalmente ou digitalmente. Com tudo, a comunicação positiva é extremamente importante e deve fazer parte das relações e comportamentos humanos, atendendo uma necessidade e interligando a empatia, assertividade e escuta ativa. No workshop você aprenderá a ter um discurso positivo, sabendo se relacionar em situações adversas no atendimento ao hóspede.
Graduada em Administração com habilitação em Administração Hoteleira, pós-graduada em Gestão Cultural. Mais de 15 anos de prática em Gestão da experiência do cliente. Atuou em cruzeiros internacionais na Europa, África e América do Sul e em redes hoteleiras brasileiras. Inspetora freelancer, realiza avaliações em hotéis em redes internacionais, em bares e restaurantes. É docente do Senac Campinas na área de Turismo, Hospitalidade, Alimentos e Bebidas.