Hertz Wendel
Hertz Wendell de Camargo, Doutor em Estudos da Linguagem (Universidade Estadual de Londrina, UEL, 2011); Mestre em Educação, Conhecimento, Linguagem e Arte (Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, 2006); bacharel em Publicidade e Propaganda, e Jornalismo. Atua no ensino superior desde 2002. Professor adjunto do Departamento de Comunicação da Universidade Federal do Paraná (UFPR), desde 2014, onde é o atual coordenador do MBA em Gestão Estratégica da Comunicação (UFPR). Professor permanente do Programa de Pós-graduação em Comunicação (PPGCOM) da UFPR. Foi vice-diretor da Editora da UFPR (2017- 2019). Autor do livro MITO E FILME PUBLICITÁRIO: ESTRUTURAS DE SIGNIFICAÇÃO (Eduel, 2013, versão em ebook 2016) – finalista na categoria Comunicação do Prêmio Jabuti 2014.
Possui experiência na área de Assessoria em Comunicação, com ênfase em Produção Editorial, Direção de Arte e Storytelling. Atualmente é consultor de marcas no campo da Mitologia de Marca em diálogo com a Neurociência do Consumo (Neuromitologia). Em produção audiovisual possui experiência em Documentários, Videoarte e filmes de curta-metragem. Coordena também o SINAPSENSE – Laboratório de Inovação em Neurociência do Consumo da UFPR. Pesquisador das áreas relacionadas a Imagem, Imaginário, Antropologia e Consumo. Em seu currículo, as temáticas mais frequentes na contextualização da sua produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Mito, Arquétipo e Consumo; Imagem, Narrativa e Antropologia do Consumo; Mídia e Religiões Ameríndio-afro-brasileiras; Marca, Storytelling e Neurociência do Consumo.